Depois de no início da semana a chinesa Xiaomi ter apresentado o Redmi 3, desta vez a empresa lançou no marcado uma versão Pro do Redmi Note 3 que se destaca por trazer um SoC Snapdragon 650 a 64 bits em substituição do MediaTek Helio X10.
Vamos conhecer as restantes características desta máquina muito interessante.
A chinesa Xiaomi é actualmente um dos maiores players no segmento dos dispositivos móveis. Com equipamentos que integram o melhor da tecnologia e com preços quase sem concorrência, a Xiaomi tem crescido significativamente tanto ao nível de portefólio como ao nível da popularidade (incluindo na Europa).
Em poucos dias a empresa anunciou o Redmi 3 e o Redmi Note 3 Pro. Relativamente a este último, que foi anunciado hoje, destaca-se por ter um chassi metálico, pelo novo SoC Snapdragon 650 a 64 bits com suporte para VoLTE (Voice over LTE) e GPU Adreno 510.
Além das características referidas, este smartphone tem ainda uma câmara traseira de 16 megapíxeis com abertura de f/2.0 e a câmara frontal é 5 megapíxeis.
Resumo das características
- Ecrã: 5,5” com resolução 1080p
- CPU: SoC Snapdragon 650, com 6 núcleos (Quad-core 1.2 GHz Cortex-A53 & Dual-core 1.8 GHz Cortex-A72)
- GPU: Adreno 510
- RAM:
- 2GB para a versão com 16 GB de memória de armazenamento
- 3GB para a versão com 32 GB de memória de armazenamento
- Conectividade: 4G
- Bateria: 4000 mAh
- Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n/ac
- Sistema Operativo: Android com interface MIUI 7.0
O preço está definido por modelo. De acordo com a Xiaomi, a versão de 2GB de RAM com 16 GB de memória de armazenamento custará 151 dólares (aproximadamente) e para a versão 3GB de RAM com 32 GB de memória de armazenamento será anunciado o seu preço posteriormente. Por enquanto o equipamento apenas será lançado na China e não há informações se chegará ao mercado europeu.