A relação das marcas com os seus clientes nem sempre é um assunto simples de tratar. Muitas não admitem que estes mostrem o desagrado por algumas decisões ou que estes mostrem falhas dos seus equipamentos.
Um simples inquérito feito pela Xiaomi acabou por não correr de feição para a marca chinesa e acabou por ser apagado, sem qualquer razão ou justificação.
A Xiaomi sempre foi uma marca muito aberta e recetiva para com os seus clientes, as suas opiniões e as suas ideias. Muitas vezes consulta-os para saber que rumo dar aos seus equipamentos ou à sua MIUI.
Desta vez, num simples inquérito que perguntava se os utilizadores preferiam a MIUI ou o Android One, as respostas foram mal recebidas. Quando o Android One vencia a MIUI por uma margem já confortável, a publicação foi eliminada do Twitter e desapareceu.
— Raju PP (@rajupp) February 9, 2018
Como é normal na Internet, vários utilizadores captaram imagens da publicação, momentos antes desta ser removida e publicaram de imediato para dar conta da atitude menos nobre da Xiaomi.
Como se pode ver, a vantagem do Android One era já interessante, tendo este sistema 57% e a MIUI 43%, ainda para mais numa situação que envolvia a UI da própria Xiaomi.
Remember the Android One v MIUI poll on Twitter by Mi? from r/Xiaomi
Foi com o Xiaomi Mi A1 que o Android One chegou aos clientes da marca chinesa e, do que se tem visto, este é já um verdadeiro caso de sucesso da marca, ao contrário do modelo gémeo, o Mi 5X, cujas vendas não parecem impressionar o mercado.
Não se sabe ao certo o que levou a Xiaomi a tomar esta posição, mas tudo aponta para que seja pelo esperado resultado final, que começava já a tomar forma. Esta atitude, como é natural, caiu mal aos clientes e fãs da marca, que de imediato mostraram o seu desagrado.