Pplware

Melhore e poupe nas suas viagens de carro com estas apps [Android/iOS]

As viagens de carro são uma prática comum na vida da maioria das pessoas. Seja como condutor ou como passageiro, o objetivo é sempre ter a melhor experiência de viagem possível.

O smartphone, quando usado de forma correta, pode ser uma ajuda fundamental nas viagens de carro e as aplicações certas poderão contribuir muito para tal.


Apps Android e iOS para melhorar e poupar nas viagens de carro

BlaBlaCar – Boleias

Seja como condutor disposto a dar boleias ou como passageiro à procura de boleia, esta app é a ideal e todos ganham. Esta app junta condutores com passageiros para partilhar carro. O passageiro terá apenas que pagar uma quantia bastante baixa ao condutor, ajudando assim nas despesas inerentes à viagem. Por exemplo, uma viagem entre Coimbra e Aveiro poderá ficar apenas por 5 €.

Homepage: BlaBlaCar
Preço: Gratuito


Drivemode: responda com voz!

A app Drivemode vem simplificar drasticamente a forma como qualquer condutor usa o seu smartphone enquanto conduz. O smartphone ganha com esta app uma interface pronta a usar “sem olhar”, permitindo que o condutor se concentre na estrada mesmo ao utilizar as funcionalidades do smartphone.

Homepage: Drivemode
Preço: Gratuito


Fuelio: combustível e custos

Os custos de manter um carro são muitos, tantos que às vezes nem os queremos contabilizar. Mas para poupar há contas que se têm que fazer. Esta app disponível para Android, Fuelio, permite fazer um registo de combustível, custos e quilometragem. Depois, basta analisar toda a informação através dos vários relatórios acessíveis.

Para iOS sugerimos uma muito idêntica, a Fuelly: MPG & Service Tracker.

Homepage: Sygic.
Preço: Gratuito


edp ev.x

Com o objetivo de poupar, e numa altura em que se fala tanto de carros elétricos, será que lhe compensa manter o seu carro a combustão ou será este o momento indicado para adquirir o seu carro elétrico?

Para o ajudar nesta tomada de decisão, a EDP criou uma aplicação que avalia o seu tipo de condução diária e ajuda-o a perceber se lhe compensa ou não ter um carro elétrico.

Homepage: EDP Energias de Portugal
Preço: Gratuito

Exit mobile version