Pplware

Última build do Windows 10 deixa ligar o Android ao seu PC

A Microsoft decidiu que queria integrar o Windows 10 com o máximo de sistemas operativos possível e tem para já como foco principal o Android. Para além de toda a integração já feita com a Cortana, surge agora uma novidade que vai permitir que transfiram a navegação na Internet entre o Android e o vosso PC.


Esta novidade chegou com a última build Insider que a Microsoft lançou, há poucas horas, e permite que interliguem o Android e o Windows 10 de uma forma que até agora ainda não era possível. Passam a poder transferir os sites que estão a navegar no vosso Android para o Windows 10, com uma simples partilha.

Esta não é ainda a Timeline, que sabemos ir ficar fora do Fall Creator Update, mas é a continuação da integração do Windows 10 com o Android, que começou com a sincronização de notificações com o Windows 10 e avançou depois com a notificação das chamadas recebidas no Android.

Como ativar esta novidade do Windows 10

Para ativarem esta novidade devem ter a última build Insider instalada (Build 16251) e aceder às definições. Ai encontram a nova opção Phone, onde vão configurar o vosso smartphone para estar em sincronia com o Windows 10.

No fim deste processo será enviado uma mensagem com um link para que descarreguem e instalem uma app no Android, para permitir a partilha e a sincronização.

A utilização do lado do Android

Do lado do vosso smartphone Android precisam de instalar essa app e de a configurar com a mesma conta que estão a usar no Windows 10. Dai em diante podem partilhar o site em que estão a navegar. Acedam à partilha e procurem a opção “Continue on PC”. Duas possibilidades vão ser dadas: “Continue now” or “Continue later”.

Na primeira opção (“Continue now”) o link é aberto de imediato no browser do Windows 10. Na segunda opção (“Continue later”) esses links ficam disponíveis no Centro de Ações do Windows 10, para serem acedidos mais tarde.

Por agora esta novidade ainda só funciona com smartphones Android, mas a Microsoft espera ter, em breve, disponível também a versão para iPhone. Está assim aberta mais uma porta do Windows 10 para o mundo Android, que com uma simples partilha consegue transmitir o trabalho ou o lazer entre dispositivos.

Exit mobile version