Pplware

Twitter também está a testar uma versão Lite da sua app Android

As apps móveis são hoje a alma de um smartphone. É com elas que acedemos a serviços e a novas funcionalidades que queremos dar aos nossos telefones.

O Twitter tem trabalhado na parte de consumos de recursos e principalmente nas fracas condições das redes de dado e tem, agora, uma app Lite em testes.


Cada vez mais os serviços e os programadores se dedicam a criar versões Lite das suas ofertas. Estas versões procuram resolver as falhas nos smartphones mais fracos ou que estão a funcionar em redes que têm limitações de velocidade no acesso à Internet.

O Twitter não é exceção e a sua versão Lite entrou agora em testes nas Filipinas, precisamente porque este é um país onde o acesso à Internet é extremamente limitado. Claro que é também um país onde os modelos de smartphones usados são, na sua maioria, limitados e com poucos recursos. Mediante o bom resultado desta app, ela poderá ser estendida a outros países e depois lançada de forma global.

A ideia base desta app é reduzir ao máximo os consumos de dados, tendo para isso um modo onde não carrega vídeos ou imagens, conseguindo assim poupanças na ordem dos 70%. O próprio tamanho da app é reduzido, não passando dos 3MB.

Esta não é a primeira vez que o Twitter aposta numa versão Lite. Já antes tinham lançado uma Progressive Web App, que conseguia poupar dados e recursos, uma vez que corria dentro do browser.

Apesar de estar limitado apenas às Filipinas, o Twitter Lite pode ser já testado de forma global, mas não oficial. Basta que descarreguem e que o instalem.

Esta é apensa mais uma versão Lite que vai chegar. A oferta deste tipo de versões está cada vez mais alargada, conseguindo-se assim uma poupança efetiva e real, quer de dados quer de recursos.

 

Conheça mais ofertas Lite das suas apps favoritas

Exit mobile version