Este foi um ano de grandes êxitos para a plataforma móvel da Google. Todos nós já sabemos que o Android é a plataforma líder no segmento dos dispositivos móveis, há algum tempo, tendo batido todos os records até ao momento.
A liderança deve-se certamente à adopção desta plataforma por parte de muitos fabricantes mas também à satisfação dos muitos milhões de utilizadores que a usam diariamente. Depois de termos apresentado as primeiras 20 aplicações que vão figurar no TOP 50, aqui ficam mais 10 sugeridas pelos leitores.
21) Snapseed
A Snapseed trata cada fotografia de uma forma verdadeiramente excepcional e coloca nos dedos do utilizador todo o poder de edição em alta qualidade tornando a experiência de utilização rica e simples, como fosse um profissional.
22) CamScanner
CamScanner é gestor inteligente de documentos para quem, pretende digitalizar, sincronizar, partilhar e gerir vários documentos. Com o CamScanner, o utilizador passa a ter a possibilidade de ter todos os documentos sincronizados entre dispositivos.
23) MacroDroid
Tal como o nome sugere, MacroDroid é uma aplicação que permite criar um conjunto de macros, com o objectivo de automatizar um conjunto de acções. O MacroDroid , ao contrário de outras aplicações do tipo, apresenta uma interface muito bem organizada e é muito simples criar qualquer tipo de macros.
24) cgeo
O Geocaching é considerado por alguns um desporto, para outros uma actividade ao ar livre de lazer. Para muitos, uma caça ao tesouro dos tempos modernos que envolve a utilização de um receptor de GPS.A aplicação c:geo para Android é uma excelente ferramenta gratuita para quem gosta (ou vai passar a gostar) de praticar Geocaching.
25) Wifi Analyzer
Wifi Analyzer é uma aplicação gratuita, desenvolvida pela Farproc, que permite descobrir redes sem fios. Além dessa simples informação, esta aplicação permite realizar site surveys, indicando ao utilizador quais os canais (conjunto de frequências utilizadas pelos equipamentos para comunicarem) ocupados pelos pontos de acesso detectados.
26) Orkos Medicamentos
Num momento de crise financeira, a Saúde, em concreto os medicamentos, é um bem essencial que não deve faltar a todos que deles dependem/necessitam. No entanto, o valor de determinados medicamentos é exorbitante, levando muita das vezes os pacientes a questionaram na farmácia se existem alternativas para os medicamentos prescritos. Com a aplicação ORKOS, o paciente passa a dispor de uma base de dados no smartphone/tablet Android com todos os medicamentos comercializados em Portugal e respectiva alternativas (genéricos).
27) MEORemote
O MEORemote é uma aplicação de controlo remoto para a plataforma IPTV MEO, e permite que qualquer cliente controle a BOX MEO, acrescentando novas funcionalidades. O utilizador pode aceder ao MEOInteractivo, efectuar pesquisa de canais ou programas, visualizar o Guia TV e seleccionar os seus canais favoritos.
28) Dropbox
O Dropbox, serviço de armazenamento baseado na Cloud, quase dispensa tipo de apresentação. Este serviço dá-nos, por exemplo, a possibilidade de termos a nossa informação acessível e sincronizada, em vários dispositivos.
29) MeoCLoud
O Meo Cloud é um dos serviços da cloud que mais tem crescido em termos de funcionalidades. Este serviço tem suporte para as principais plataformas móveis, para Desktops (Windows Mac e Linux) e ainda uma extensão para o Firefox. Seguro, Simples e Versátil, o Meo Cloud têm todas as característica para que seja o seu serviço de eleição na Cloud.
30) SwiftKey
O SwiftKey é um teclado revolucionário, que recorre à inteligência artificial, e é considerado um dos melhores teclados para Android. Este teclado foi um dos best-selling em 2012, tendo sido a aplicação paga mais descarregada.
O recurso à inteligência artificial permite prever a próxima palavra enquanto os utilizadores descrevem.
E chegamos ao TOP 30 depois da ajuda dos leitores Pplware que sugeriram muitas aplicações. Esta não será a ordem final, pois quando tivermos eleito as 50 “melhores aplicações Android vamos pedir a todos os leitores para votarem. Amanha disponibilizaremos a parte 4 e para isso contamos com a vossa participação/colaboração.Hoje gostaríamos de saber o seguinte:
Que aplicações nunca colocaria num TOP 50?