Ao mesmo tempo que a Xiaomi prepara atualizações de software para os seus modelos mais recentes, existem opções a ser tomadas como o descontinuar de alguns mais antigos. A linha Redmi Note 8 foi muito popular na altura do lançamento da versão internacional por isso é provável que até esteja a ler este artigo a partir de um deles. Se é esse o caso, saiba que não terá mais atualizações… nem das de segurança.
No dia em que a Xiaomi apresentou ao mundo os seus novos Xiaomi 13, deu também a conhecer alguns planos de atualizações programadas para os próximos tempos. A MIUI 14, baseada no Android 13, será disponibilizada ainda neste primeiro trimestre para 18 modelos de smartphones, entre eles, modelos das linhas Xiaomi 12T, Xiaomi 12, 11T Mi 11 e também alguns modelos da Redmi, como Redmi Note 10 e Note 10 Pro, ou Redmi Note 11 Pro+.
Contudo, ao mesmo tempo que esta lista era atualizada, uma outra relevante recebeu também alterações. A lista de smartphones que deixam de receber atualizações de software, incluindo updates de segurança, foi atualizada.
Esta lista contempla os modelos de smartphones da Xiaomi, Redmi e POCO que já não vão ter mais atualizações, de forma garantida. Ora, aos muitos modelos listados, foram agora adicionados os Redmi K30 5G Speed, Redmi Note 8, Redmi Note 8T e Redmi 8A Dual, sendo que só o primeiro não esteve disponível em Portugal.
Os smartphones foram lançados entre 2019 e 2020, estando alguns deles ainda disponíveis para venda. Destacam-se ainda outros modelos como o Xiaomi Mi Note 10 ou o POCO X2 que também tiveram grande popularidade aquando do lançamento.
Então, se tem um destes smartphones, mas não quer ficar sem atualizações, o melhor mesmo é mudar de smartphone. Deixamos-lhe 5 motivos para escolher o novo Xiaomi 13.