Pplware

Smartphones e tablets Nokia chegam já no fim de 2016

A Nokia foi, até há poucos anos, uma das principais marcas no mercado dos smartphones. Depois da sua venda à Microsoft desapareceu por completo, ao abrigo do acordo de venda.

Depois de ter surgido timidamente com um tablet, acabou por ser novamente vendida à FIH Mobile Ltd, uma subsidiária da Foxconn, e prepara-se para chegar já este ano com novas propostas para o mercado dos smartphones.

Depois da se ter conseguido estabelecer em nome próprio, a Microsoft decidiu vender a marca Nokia e as suas licenças de utilização à FIH Mobile Ltd, uma vez que já não precisava da marca.

Esperava-se por isso que a Nokia voltasse ao mercado com propostas em nome próprio, agora que está liberta das obrigações do contrato de venda à Microsoft. Os rumores começavam a acumular-se mas agora um representante da marca, gestor da Nokia China, confirmou que estão mesmo a chegar e provavelmente ainda este ano, no último trimestre.

These two and one / two more Nokia Android smartphones are planned for unveil towards end of the year 2016, but depending upon testing and development launch date may move to Q1 2017 too.

Ao todo devem ser 3 ou 4 os smartphones que a FIH vai lançar, fazendo uso da marca Nokia para que seja de imediato reconhecida e popularizada. Esperam-se que estes smartphones sejam equipados com o Android, na mais recente versão, a Nougat.

A construção destes equipamentos, que vão chegar quer aos smartphones quer aos tablets, vai ficar a cargo da Foxcomm, a empresa que é dona da FIH Mobile e que foi criada para tratar da compra e gestão da marca Nokia.

Os modelos de smartphone a serem lançados, o C1 e o P1, vão ter como alvo as linhas de topo de gama, concorrendo com outras ofertas fortes da concorrência. A marca espera ainda lançar outros 2 modelos, de entrada de gama, para um público menos exigente.

Este regresso da Nokia ao mercado dos smartphones, é há muito esperado. A maioria preferia que fosse em nome próprio, mas com a sua venda pela Microsoft, terá de se sujeitar ao que os seus novos donos criarem e lançarem para o mercado.

Exit mobile version