Pplware

Primeiro smartphone dobrável da TCL pode transformar-se num smartwatch

A próxima grande novidade no mundo dos smartphones são os equipamentos dobráveis. Marcas como a Huawei, a Samsung e outras estão prontas a lançar as suas propostas neste novo nicho de mercado.

Se a maioria aponta para smartphones que se transformam em tablets, a TCL parece ter uma ideia diferente para este conceito. Prepara-se para apresentar um smartphone dobrável que se pode transformar num smartwatch.


Tudo parece apontar para que o mercado esteja pronto para conhecer e abraçar as novas propostas no campo dos smartphones. O que as principais marcas têm preparado são equipamentos dobráveis, que podem ser usados tanto como smartphone como tablet.

Novas propostas da TCL com um smartphone dobrável

Mas a TCL quer ir mais longe e tem em desenvolvimento 5 modelos diferentes com esta nova tecnologia. A maioria são tablets e smartphones com ecrãs dobráveis, com e sem ecrãs exteriores, e com pontos de dobragem tipo clamshell.

Um smartphone ou um smartwatch?

Há no entanto um smartphone que se destaca surpreendentemente por ser original face ao que se sabe estar a chegar. Este não dobra na totalidade, mas tem uma curvatura que o torna como um smartwatch adaptável ao pulso do utilizador.

Lenovo já mostrou um smartphone convertível num smartwatch

Claro que esta é uma novidade que já vimos antes, pela mão da Lenovo. Este poderá no entanto ser o primeiro a ser lançado no mercado e a ser acessível aos utilizadores. Os pormenores são ainda escassos, espera-se que a marca revele mais em breve.

A concorrência vai apostar forte neste mercado

Enquanto a Samsung a preparar-se para revelar já esta semana o seu smartphone dobrável e a Huawei a ter uma provável novidade já em Barcelona, no MWC, é hora da TCL abrir caminho para as suas propostas.

O mais provável é que também seja em Barcelona que a TCL revele muito mais do que tem preparado. Poderá ser aqui que eventualmente este smartphone smartwatch dobrável veja a luz do dia ou pelo menos que surja na forma de um protótipo.

Exit mobile version