A política de atualização da Xiaomi para os seus smartphones Android tem melhorado ao longo dos anos. A cada novo modelo a marca garante mais tempo de novas versões do Android, como esperado. Agora, e com base em informações da marca, ficou claro quais os smartphones que vão receber o Android 15, a próxima versão da Google.
Ainda faltam muitos meses para a chegada do Android 15, embora já se conheçam os primeiros detalhes graças às versões beta do sistema operativo da Google. A Xiaomi já se comprometeu com esta atualização em vários smartphones, incluindo numa lista oficial vários dos dispositivos Xiaomi, Redmi e POCO,
Ao mesmo tempo, a atualização para o novo HyperOS baseado no Android 14 já está a acontecer a um ritmo elevado. Nete cenário, a Xiaomi já nos deu uma primeira lista dos dispositivos que receberão a próxima grande atualização do seu sistema operativo. Esta é composta por 22 smartphones, mas crescerá nos próximos meses.
A Xiaomi confirmou um total de 22 dispositivos que vão receber o Android 15 num site oficial de suporte da marca. Esses são os primeiros modelos a serem confirmados, mas não serão certamente os únicos. São modelos que chegaram entre os anos de 2023, 2022 e até 2021, além dos mais recentes equipamentos.
Claro que ainda falta muito tempo para que estes dispositivos sejam atualizados para o Android 15. Em primeiro lugar, esperamos que a nova versão do sistema operativo da Google chegue em outubro. Assim sendo, as primeiras atualizações para Xiaomi, Redmi e POCO na China começariam a chegar no final deste ano.
A lista dos modelos que vão receber o Android 15 da Xiaomi está apresentada abaixo:
- Xiaomi 14 Ultra
- Xiaomi 14
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13
- Xiaomi 13 Lite
- Xiaomi 13T Pro
- Xiaomi 13T
- Xiaomi 12 Pró
- Xiaomi 12
- Xiaomi 12T Pro
- Xiaomi 12T
- Redmi Note 13
- Redmi Note 13 5G
- Redmi Note 13 Pro
- Redmi Note 13 Pro 5G
- Redmi Note 13 Pro+ 5G
- Redmi 13C
- Redmi Note 12
- Redmi 12 5G
- Redmi 12
- POCO M6 Pro 5G
Esta lista mostra os primeiros modelos que vão receber a versão do Android que está agora a ser preparada. A Google lançará o Android 15 no final do verão, sendo esperado que a Xiaomi depois traga para a Europa a nova versão do seu sistema, baseado nas novidades preparadas.