Pplware

Samsung passou a garantir 4 anos de atualizações de segurança nos smartphones

Um dos maiores problema do Android são as atualizações. Mesmo com todas as regras e os desenvolvimentos que a Google faz, muitas marcas simplesmente abandonam os seus smartphones, deixando-os com problemas de segurança e sem as novidades lançadas.

A Samsung é uma das marcas que mais tem investido neste campo, procurando dar aos seus smartphones atualizações constantes. Agora, a marca anunciou que vai garantir 4 anos de atualizações.


O eterno problema das atualizações Android

Mais importantes que as novas versões do Android, as atualizações de segurança são essenciais. Estas garantem a proteção necessária ao sistema operativo. Por norma, e quando acontece, as marcas garantem apenas 2 anos destas correções.

A Samsung anunciou agora que vai passar a dar aos seus smartphones 4 anos de atualizações de segurança.

Samsung vai dar 4 anos em segurança

Ao contrário do que seria esperado, a Samsung não prepara esta novidade só para os novos smartphones e nem para os de topo. A marca garante que todos os smartphones desde 2019 vão ter acesso a esta nova onda de atualizações mais alargada.

Este alargamento parece que faz uso do recente acordo entre a Qualcomm e a Google. Ambas as marcas garantiram que iam trabalhar para dar 4 anos de atualizações ao Android. No caso da Samsung, a marca terá de suportar as atualizações nos seus SoC Exynos.

Uma longa lista de smartphones abrangidos

A lista é longa e engloba mais de 40 smartphones lançados desde 2019, com várias gamas e com muitos modelos a serem cobertos:

Este é um passo importante e que eleva a segurança dos utilizadores dos smartphones Samsung. Ultrapassa até os 3 anos que a Google oferece nos Pixel e mostra como a empresa está atenta ao mercado.

Exit mobile version