Quantcast
PplWare Mobile

Samsung passou a garantir 4 anos de atualizações de segurança nos smartphones

                                    
                                

Fonte: Samsung

Autor: Pedro Simões


  1. Strato says:

    Ha que comecar por algum lado, ja nao e mau, nao sao actualizacoes de OS mas esta no bom caminho!

    • Paulo says:

      A seguir a Apple, finalmente! A apple ja faz isto desde 2009 por isso é uma medida com 12 anos de atraso e no caso dos iphones sao 5 a 6 anos de updates mas ja fico satisfeito com 4.

  2. iDroid says:

    As actualizações de segurança são sempre muito importantes,e nesse aspecto estão de parabéns.

    No entanto, quantos anos de actualizações principais ao SO é que fornecem?

    • Sateliko says:

      Actualmente 3 anos, depois disso qualquer user minimamente capaz continua a faze-las.

      • Pedro says:

        Depende. Um dispositivo que era um gama média em 2016/2017 o J7 2016 não tem uma versão de rom sem bugs disponível, no fórum xda nada que se diga que funciona na perfeição como daily driver.
        O S7 edge android 10 descontinuado, esta em beta o android 11 a partida sem bugs, mas há sempre: chamadas por bluetooth, wi-fi e bluetooth em simultâneo bug, NFC bug, iluminação das teclas touch bug, led notificações bug, crash de apps, otimização de software, brilho inconstante, erro falha em sensores, etc não que estejam presentes ou todos presentes mas são os bugs típicos de versões beta.

    • ThornC says:

      A situação neste caso não é particularmente clara para mim… até agora tinham sido duas (2) novas versões – no outro artigo (referenciado no fim deste) são indicadas três novas versões.
      Nesse outro artigo também se falava de três (3) anos de atualisações de segurança e agora vão ser quatro (4)…

      O meu A3 2017 no fundo recebeu quase quatro anos (ou efectivamente quatro)… lançado em Jan/2017 e ultima atualisação em Jan/2021 – se bem com a security fix de Nov/2020!

  3. ervilhoid says:

    Já vais tarde, e nem acredito, mas a ver vamos se a Samxunga vai passar a atualizar os “milhares” de modelos. é que daqui a 4 anos a lista terá que ser maior e ainda tem que estar a dar o ultimo ano de suporte aos primeiros desta lista…

  4. LWR says:

    Quem comprou o galaxy note 9 ha nem 2 anos e n tem android 11 fica a pensar que foi excluido. Samsung nunca mais.

    • EC says:

      Compreendo o teu descontentamento, mas o teu Note 9 não fica sem funcionar se não tiver o Android 11. Tenho um S9 e não vou mudar tão cedo só por causa disso.
      Mas se mesmo assim se quiseres ter o 11, o que não deve faltar são Roms alternativas quiçá ainda melhores que a original

  5. Simon says:

    Nisso a Microsoft era bem melhor.
    Lumia 930 desde 2013 ate Janeiro 2020 sempre com actualizações.
    Ainda dura, mas sem elas, nem suporte.

    A ver vamos durante quanto tempo dura o android de 01/2020 com actualizações

    • LWR says:

      O lumia 930 era fantastico mas nao tinha apps nenhumas, nem google maps tinha! Mas o Windows mobile era um SO moderno, bonito e fluido.

      • john f. ram b.o. says:

        Tinha o Here Maps, da própria Nokia, que em certo grau era melhor que o google. Aqui na minha região achava-se alguns nomes de ruas no HERE que no Google Maps não possuíam nome, ou simplesmente não estavam lá.

    • Carlos says:

      Correndo o risco de ser crucificado, o Windows mobile era o meu sistema preferido, comparando com o que existia na altura.

      • José says:

        Também o meu. Era uma maravilha com o melhor dos dois mundos. Houve alguma má-fé na manutenção do sistema desde os desenvolvedores de aplicações até ao desleixo da própria Microsoft. O meu 830 ainda está como novo, mas algjmas das aplicações deixaram definitivamente de funcionar! Ou seja, temos um equipamento capaz, mas impedifo de continuar a servir em pleno.

      • B@rão Vermelho says:

        O problema foi a Microsoft ter ficado a dormir na sombra da bananeira, quando acordou já foi tarde de mais, faz lembrar a fábula a Lebre e a Tartaruga.
        Neste tipo de negócio não se pode descuidar muito, vejamos o caso da Samsung, está a perder mercado para outras marcas, já quer dar suporte por mais anos, e sim isto é que eu encaro como preocupação ambiental, dar suporte por mais anos para não estarmos sempre com pressa para trocar de telefone. Não é retirar o carregador que vai fazer grande diferença.

        • Pedro says:

          A desvalorização dos smartphones Android deve se a falta de atualizações. E claro o mercado de recondicionados é da Apple, lugar de destaque nesse mercado deve ser o que a Samsung também procura.
          Além disso a Samsung está a dar cartas na gama média, as novas séries M batem recordes de autonomia, os novos A32, A42, A52 e A72 vão mexer no segmento com ecrãs amoled a 90hz e a 120hz, além de certificação IP, melhores sensores, por norma não trazem os inúteis de 2mp mas sim de 5mp capazes de macros decentes e finalmente uma estética muito feliz, o preço é que infelizmente supera o da concorrência.

  6. Joao pequeno says:

    Problema são as atualizações que diminuem a velocidade do smartphone e começam a bugar o tmv. E não é nos Androids que isso acontece.

  7. falcaobranco says:

    Boa info! Thanks pplware

  8. sakura says:

    Nougat (7.x) 4 years and 6 months ago(22 Aug 2016)
    A responsabilidade das atualizações de segurança são da Google.
    Ok, os dispositivos deviam “subir” de versão, mas há hardware que “Puf”, quantas tv, tabeles de chocolate, iot, car, frigoríficos, etc… que por culpa da google………
    Samsung passou a “garantir” 4 anos Pq a google o faz parabéns.
    Hoje é possível recompilar o Android 11 para 1 smart Phone com 10 anos! mas como a google mete-la os seus (SERVIÇOS NSA) é sempre +++++++hardware.
    Como está o android update (SERVIÇOS NSA) pode(90% não é) ter de implicar update todo o system bem ao estilo winXP e I.E. e isto é muito trabalho.
    Fuchsia, HarmonyOS, linux, e IOS, (microkernel-based), (SO + APP,s) e a apple sabe isso, são a solução.

    upGrade é sempre Todo o (SO e apps) não é do que falo.
    https://endoflife.date/android

    O android(linux) já é 100% da google pq sem serviços NSA ng usa.
    próxima vitima vai ser….. Chromium e já tem data para a chacina.
    OK, google tem que pagar aos trabalhadores. os outros estiveram a dormir, copiar?

    • JT says:

      A disponibilidade de uma determinada versão do Android num determinado hardware é da responsabilidade do produtor do hardware.
      Até as versões do kernel Linux deixam de ter actualizações de segurança mais tarde ou mais cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.