Quantcast
PplWare Mobile

Samsung alarga para 3 anos o suporte de novas versões do Android nos smartphones

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. António Alberto Sampaio Barandas says:

    Se não cumprem com dois…

    • David Guerreiro says:

      Isso não é verdade. A Samsung já lançou Android 10 para o S9/S9+ há alguns meses, e mais, há umas semanas recebeu os security patches de Julho 2020. Pode é não estar disponíveis para todos os equipamentos, especialmente aqueles com firmware de operadoras móveis.

  2. chaotixx says:

    Excelentes notícias para quem tem um topo de gama Samsung! Acho que justificava pelo menos 4 anos mas é um passo na direcção certa.

  3. Maurizio Vieira says:

    Tarde demais…

  4. Toni da Adega says:

    O meu android tem quase 4 anos e tem a ultima versao de android.so para quem sabe

  5. Xixas says:

    Quem gasta tanto dinheiro num telemovel e não tem dinheiro para mais tenta-se convencer que o telemovel é super fluido, lolol. Consegues tirar-lo da ficha? Ouvi dizer que a Apple optmizou o consumo de bateria, agora já nem faz falta sair do homescreen para estourar a bateria toda.

  6. Luis Martins says:

    O Samsung S10 tem tem direito aos tais 3 anos de garantia ou ja são quase lixo por terem 1 ano ? Sendo assim os iPhones sao muito mais baratos que todos os topos de gama Androids.

    • David Guerreiro says:

      Não são 3 anos de garantia, são 3 anos de suporte. A notícia indica que é a partir do Note10 que foi lançado após o S10. Talvez o S10 esteja de fora, mas é questão de procurar-se mais info sobre isso.

    • David Guerreiro says:

      The fineprint flashed during this moment in the live stream mentions that “Availability of feature and security updates may vary by device and country. Update supported for flagship models from Galaxy S10 (Android 9) or later.”

    • Azia da boa says:

      LOL
      Que tal leres a notícia sem o fanatismo da Apple????

  7. ernez says:

    Com os preços que praticam, era o minimo que podiam garantir, enfim…

    • AqueleAmigo says:

      +1
      Tudo dito.

      Mas até digo mais, patches de segurança devia ser garantido as todos os smartphones durante 3 anos independentemente da marca e do valor.

  8. Azia da boa says:

    Os S9 dos meus dois filhos, o S10+ da minha esposa e o meu Note 10+ têm todos o Android 10.
    Apenas o S8 da minha filha tem o Android 9.

    A Samsung está com os updates e suporte em condições.

    Pena muita gente se guiar pelo fanatismo das marcas da concorrência e afirmarem completos disparates.

    • OnlyAppleHaveTecnology says:

      O meu S7 edge teve atualização 2 atualizações este ano, acho que foram as duas de segurança mas tiveram atualizações

    • AqueleAmigo says:

      O meu Oneplus 5 recebeu agora o Android 10… visto que o s8 é do mesmo ano pensei que tivesse já o Android 10

      A samsung está com os updates como todas as outras marcas. Enviam conforme for necessário, não é melhor nem pior que as outras. A oneplus nisto talvez esteja melhor ainda assim.

    • ervilhoid says:

      Logo nos modelos de topo, e o resto? só pode ser piada isto da Samsung, lancem menos modelos e tenham suporte em condições

  9. Jorge Rodrigues says:

    Para mim vem mito tarde, abandonei a marca há uns 2 anos precisamente pelo péssimo suporte.
    Acho que têm um hardware mito competitivo , se os 3 anos só abrangerem os topos de gama é um passo minúsculo na direcção certa.

  10. Joao Ptt says:

    Ainda está para chegar o dia em que as marcas ou garantem pelo menos 5 anos ou metem algum sistema operativo que o faça por eles.

    Idealmente os estados não deixavam que smartphones pudessem funcionar nas redes públicas telefónicas a menos que fossem suportados durante todo o seu tempo de vida útil… não apenas uns meses ou 1, 2, 3 ou 5 anos mas sim enquanto funcionassem… tinham de garantir pelo menos actualizações de segurança… isto seria aquilo que tinha mais lógica… talvez tenham de ser os operadores a começar a fazer isso, não há cá mais aparelhos sem actualizações de segurança nas nossas redes. Quero ver quanto tempo demorariam os mercados a reagir a tal exigência generalizada, se os operadores ficassem sensibilizados fosse porque os estados os obrigam a tal ou por quererem por um ponto final no regabofe dos fabricantes e proteger os seus clientes da incompetência dos fabricantes que não conseguem fazer nada sem graves falhas de segurança que depois ainda por cima muitas vezes se recusam a corrigir ou a fazer mesmo chegar ao dispositivo.

  11. Íngreme says:

    Pode ser que a concorrência acorde e “copie” a ideia. Até porque numa outra marca um dispositivo na altura (quase) de topo e com pouco mais de um ano ter-se ficado pelas actualizações de segurança de Maio não é propriamente o que mais interessa a quem não pode andar trocando de aparelho de ano a ano ou de seis em seis meses.

  12. iSad says:

    Teriam mais tempo para actualizar software por pelo menos 4 anos. Basta lancar menos modelos todos os anos. O mercado esta saturado.

    • King Baniram says:

      Sim claro, e as empresas existem para perder dinheiro, ou será antes um grande ATL para adultos, que eventualmente recebem ao final do mes?

      Menos modelos e suporte 4 anos, faz com que as vendas desçam consideravelmente e como é obvio, as empresas não existem para fazer caridade.

  13. Luís says:

    Eu tenho um s8 Plus, tenho atualizado vêm só pacote de segurança. E ultimamente, bloqueia e tenho de desligar. O note 4 fiz atualização, também um pacote de segurança (já tem uns anos) e ficou marado! Fui a loja da Samsung e dizeram que era da placa, estava tipo torcida! Mentira porque nunca andei com ele no bolso da frente e muito menos atrás! Anda sempre na mochila!! E funcionava muito bem até ter atualizado!!
    Resumindo, quando este S8 Plus começar a ficar marado, vou mudar para o iPhone, tenho um iPhone 5 e já tem anos e foi sempre atualizado até o ios10.
    Não compro mais Samsung é uma “promessa” não compro mais para o fim de 2 ou 3 anos perder suporte!!! Nem ter mais atualização do software!!

    • Blablabla says:

      Faz isso nao te vais arrepender, samsung faz umas coisas bem mas tem erros criticos, esta agora do exynos 990 foi mesmo o limite para mim, tanto tempo a espera para gozarem com os consumidores da europa… Tudo bem, menos um problema é double win, A14, 5 anos de actualizacoes, e menos features mas ao menos coisas acabadas.

      • Luis Martins says:

        Essa do exynos para a Europa e Snapdragon para os Eua e Coreia do Sul, estão a gozar com o povo, é um verdadeiro convite para comprar iphone. O exynos da samsung derrete as batetias e awuece muito o telemóvel, nao é um processador do mesmo campeonato dos Snapdragon 865 ou mesmo do 855 .

    • Monte Gordo says:

      Luís, temos um S8 em casa, últimos updates e não bloqueia nem tem problemas. Bateria dura o mesmo que antes e funciona igual de bem. Deve ter sido azar o seu. Talvez restaurando fique bem.

  14. Diogo Rodrigues says:

    Nas atualizações a Nokia Ganha sem dúvida!

  15. Bruno says:

    Três anos? Até o iPhone 7 recebe actualizações ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.