Pplware

Samsung está a tratar os problemas de memória do S6 e S6 Edge

Os novos equipamentos de topo da Samsung, o Galaxy S6 e o S6 Edge, querem garantir o estatuto de “máquinas a abater” e para isso estão preparados com o hardware que os coloca num patamar elevado.

Mas relatos recentes vieram mostrar que o software instalado nestes dispositivos está com problemas que afectam a sua performance.

A Samsung já veio reconhecer o problema e garantir que muito em breve vai lançar uma actualização para resolver os problema que foram detectados.

Os problemas reportados pelos utilizadores chegaram durante esta semana e mostravam que a gestão de memória dos novos equipamentos da Samsung estava a ser feita de forma incorrecta, prejudicando a performance destas máquinas.

Em concreto, a gestão de memória nestes dois equipamentos está a ser feita de forma muito agressiva, levando a que muitas aplicações sejam terminadas de forma abrupta, sempre que o sistema “sente” que está com falta de recursos. Mesmo com essa gestão tão agressiva, os dispositivos acabam por ficar com apenas 200-400MB de memória disponível.

Com este problema em mãos a Samsung terá iniciado de imediato a sua resolução, tendo sido já passada informação a alguns utilizadores indicando que muito em breve vão chegar pequenas actualizações para resolver este problema.

Micro-updates are in the process of being rolled out to correct issues relating to device performance and stability Johan!, Keep checking for these on your device via Settings>About device>Software update>Update now.

Via Facebook da Samsung UK

Apesar de não haver uma data concreta para a sua disponibilização, a Samsung recomenda que os utilizadores vão procurando com frequência por novidades nos seus equipamentos.

Com 3GB de memória RAM não deveria ser possível a estes equipamento terem problemas de gestão de um recurso essencial. O problema aparenta estar na TouchWiz e na má optimização que esta está a fazer da memória.

Os trabalhos da Samsung devem incidir na melhoria do TouchWiz e na forma como a gestão de memória será feita, garantindo que a performance seja a esperada para o hardware presente.

Espera-se também para breve a chegada do Android 5.1.1, tendo esta actualização já sido lançada para alguns dispositivos nos Estados Unidos.

As melhorias a serem lançadas vão trazer de novo os novos Galaxy para o patamar da concorrência e dar-lhes novamente a posição que merecem.

Exit mobile version