Pplware

Samsung faz declaração sobre problema na bateria dos Note8…

…Galaxy S8 e Galaxy S8+

Na semana anterior, surgiram queixas de um problema no Samsung Galaxy Note8. Os seus utilizadores reclamaram nos fóruns da Samsung, entre outros, e mostraram que o Note 8 não consegue carregar quando as baterias atingem os 0%.

Depois de chegar à web o problema no Note8, surgiram de imediato várias outras queixas, mas agora de utilizadores do Galaxy S8 e S8 Plus.

Numa declaração oficial, a Samsung já se pronunciou sobre as ocorrências.


Galaxy com bateria que não carrega

Após os graves problemas com as baterias do Galaxy Note7, a Samsung passou a usar um procedimento rigoroso para verificar a qualidade e o desempenho das baterias nos seus dispositivos.

Ao contrário do problema ocorrido no Note7, este que apareceu agora nas baterias do Galaxy S8, S8 + e Note8 não parece ser da mesma perigosidade. No entanto, a gigante tecnológica sul-coreana está já a investigar o ocorrido.

Os relatórios preliminares afirmam que o problema pode estar apenas associado às variantes de operadoras dos telefones afetados nos EUA. A Samsung está a vender a edição Snapdragon, dos smartphones acima mencionados, através das operadoras dos EUA. No entanto, não foi possível confirmar se os modelos Snapdragon são os únicos afetados.

Segundo a Samsung, apenas alguns clientes se queixaram do problema. A empresa afirma que apenas quando tiver mais queixas tomará uma posição.

Esta é a declaração oficial:

Claro, a Samsung leva a sério todos os relatórios deste tipo, apenas recebemos uma pequena quantidade de pedidos de clientes que poderão estar ligados à gestão de carregamento e, infelizmente, nós só podemos comentar sobre o assunto depois de termos informações mais detalhadas sobre os dispositivos afetados.

Os utilizadores que enfrentam este problema são aconselhados a entrar em contacto com o departamento de suporte ao cliente da Samsung.

Um dos representantes da empresa sugeriu aos utilizadores, no fórum oficial da Samsung, que entreguem o dispositivo avariado (com o problema da bateria não carregar quando está completamente drenada) e recolham uma unidade nova.

Até ao momento ainda não há mais nenhuma informação que indique a quantidade de equipamentos que estão a ser afetados e reclamados.

Via

Exit mobile version