Pplware

Samsung: Controlo de voz da Bixby chega a Portugal

O universo das assistentes pessoais tem vindo a crescer significativamente. Tudo o que é tecnologia começa a disponibilizar funções a este nível e para este segmento a Samsung tem apostado forte na Bixby.

De acordo com informações da própria empresa sul-coreana, depois da Coreia do Sul e dos Estados Unidos, a Bixby chegou agora a mais de 200 países, onde se inclui Portugal.


Atualmente disponível em inglês dos EUA e em coreano, a funcionalidade de Comando de Voz da Bixby vai ajudar os utilizadores a aproveitar ao máximo os seus equipamentos conectados. A Bixby apareceu aquando do lançamento do smartphones S8 e S8+ e desde essa altura têm sido várias as melhorias implementadas de modo a estar à altura da concorrência (ex. Siri, Cortana, Alexa, etc).


Análise: Samsung Galaxy S8 | S8+, a revolução

A Bixby permite melhorar a produtividade e aumentar o nível de personalização do smartphone através do Quick Commands (Comandos Personalizados), uma funcionalidade que permite a criação de forma simples de um comando de voz personalizado que desencadeia uma sequência de um ou mais comandos.

Por exemplo, o utilizador pode criar o comando “boa noite” como atalho para “Ativar o modo silencioso, definir um alarme para as 6 da manhã e ativar o filtro de luz azul”.

De acordo com o comunicado, da própria Samsung, a Bixby perceberá ainda a forma como as pessoas realmente falam, fazem perguntas e pedidos. Por exemplo, se tirar uma fotografia e disser à Bixby “send the picture just taken to Mom ” (envia a foto agora tirada à Mãe), a Bixby vai compreender este comando que envolve várias aplicações, vai identificar a fotografia em questão e enviá-la ao contacto correspondente.

A Bixby tem a capacidade de melhorar o nível de compreensão ao longo do tempo para reconhecer as suas preferências pessoais e forma como naturalmente fala.

Bixby em ação

A Samsung pretende continuar a expandir o Controlo por voz da Bixby a outros países, idiomas, dispositivos, recursos e a aplicações de terceiros. Ao melhorar cada vez mais a sua oferta em termos de experiência móvel e soluções, a Bixby irá permitir que mais utilizadores possam interagir com o seu dispositivo e gerir as suas aplicações e serviços de uma forma mais clara e intuitiva.

O comunicado não revela em que países passou agora a estar disponível a Bixby mas já confirmamos que está disponível em Portugal mas apenas em inglês e coreano.

Exit mobile version