Os smartphones Xiaomi têm uma reputação bastante elevada, não só devido ao seu preço aliado às características mas também devido à interface do seu software, a MIUI, que se apresenta muito completa, rápida e cuidada.
Se por um lado esta ROM marca pela diferença, por outro traz algumas desvantagens, principalmente devido às versões chinesas e modificadas pelas lojas, que geralmente vêm incluídas no smartphone no momento de compra. A solução é simples: mudar a ROM. Veja como.
A falta de idioma em Português de Portugal, a existência de aplicações e caracteres chineses, os serviços Google com problemas, atualizações bloqueadas ou tardias… são tudo problemas que as ROMs chinesas ou Globais podem trazer. A solução passa por instalar uma ROM de uma fantástica comunidade, a Xiaomi.eu, um projeto que pretende uniformizar as ROMs MIUI para o mercado europeu.
Os problemas referidos ficam resolvidos, tudo é muito estável e completo e recomendamos inteiramente que o faça, de modo a usufruir ao máximo do seu smartphone Xiaomi.
Índice do vídeo
Ligações úteis (não dispensam assistir ao vídeo):
- ROMs oficiais MIUI
- Problema no desbloqueio do bootloader: associar smartphone à conta
- Problema no desbloqueio do bootloader: smartphones com “Shop ROM”
- Comunidade Xiaomi.eu
- Discussão YouTube
Espero ter sido esclarecedor de todos os passos e restrições que podem ser encontradas durante o processo. Caso tenha alguma dúvida ou questão, deixe nos comentários do artigo ou do vídeo.
E para quem ficou com vontade de ter o melhor que a Xiaomi oferece, pode ver aqui o nosso unboxing ao Xiaomi Mi 6, um dos melhores pelo menor preço. Análise para breve 🙂