O Android, e muitos outros sistemas móveis, têm algumas particularidades únicas no que toca à reprodução de vídeo e de áudio em segundo plano. Não sendo possível, acaba por limitar os utilizadores e impedir a sua correcta utilização.
Felizmente existem soluções não oficiais que permitem, por exemplo, ter o áudio do YouTube a tocar, sem que o utilizador necessite de ficar preso à aplicação. Vamos então conhecer uma forma simples de ter os vídeos do Youtube a tocar em fundo, no Android.
Esta incapacidade de ter os vídeos e o som a correr em fundo limita a utilização que os utilizadores podem dar a este serviço e à aplicação associada no Android.
Como a Google não apresenta uma solução, muitos tentaram, com sucesso, contornar a limitação e ter, pelo menos, o som dos vídeos a tocar.
Para o terem também no vosso Android só precisam de ter instalada uma aplicação, muito simples de usar e de integrar com o YouTube.
A aplicação que devem ter instalado no Android é o AudioPocket 2, que podem encontrar na Play Store do Android.
Depois de instalada a aplicação não precisam de a usar para ter acesso ao áudio, uma vez que ela se integra com o Android de forma simples.
Precisam sim de aceder à aplicação YouTube, presente em todos os Android, e ai devem encontrar o vídeo que querem ouvir.
Depois apenas precisam de aceder à zona de partilha do vídeo e ai devem encontrar o AudioPocket 2. É com ele que querem partilhar, para que seja processado o áudio e para que o possam ouvir em fundo.
O AudioPocket 2 permite que sejam criadas filas de reprodução em que o utilizador indica quais os vídeos que quer ouvir e também permite que sejam tratada em simultâneo playlists directamente do YouTube.
Na sua forma mais básica o AudioPocket 2 é gratuito, permitindo o acesso a todas as funcionalidades realmente importantes. Existem dois pacotes adicionais, pagos, em que o utilizador tem acesso a controlos adicionais da reprodução do áudio e à remoção da publicidade.
Para além de permitir ter o áudio dos vídeos a tocar em fundo, o AudioPocket 2 consegue ainda poupar bateria e dados aos utilizadores, ao limitar-se a tratar do áudio, deixando de lado o vídeo, o elemento que mais consome.
Usem o AudioPocket 2 e passem a ter os vossos vídeos preferidos a tocar em fundo, conseguindo assim, pelo menos, ouvir o que vos interessa.