Pplware

Novo processador Snapdragon aparece no Antutu

De entre os componentes de um smarphone, o processador tem sido aquele que tem sofrido mais evolução nos últimos tempos, com a Qualcomm, a Samsung, a Mediatek e a Huawei a serem responsáveis pelos maiores desenvolvimentos.

Recentemente surgiram informações no Antutu de um novo processador da Qualcomm que apontam para um novo recorde de pontuação neste benchmark.

Em Janeiro foi apresentado o Le Max One, o primeiro smartphone a estar equipado com o processador Snapdragon 820, marcando o início do reinado deste SoC no topo da lista de melhores pontuações no Antutu acompanhado de muito perto pelo exynos 8890.

Seguindo a parceria com a fabricante chinesa, surgiu nos últimos dias no Antutu o LeEco Lex720, um smartphone equipado com um processador intitulado de MSM8996PRO.

Segundo os rumores existentes, este novo SoC deverá ser a nova aposta da Qualcomm para a sua linha de topo, correspondendo ao modelo Snapdragon 821 ou 823. Este novo processador já tinha sido falado anteriormente como uma das possibilidades para equipar o Samsung Galaxy Note 7 e o OPPO Find 9.

Para este novo SoC, a Qualcomm realizou um overclocking de 2.15 GHz do Snapdragon 820 para 2.5 GHz do Snapdragon 821/823, resultando num aumento de desempenho de 10%. Este incremento de performance é demonstrado no resultado do teste de benchmark do LeEco que totaliza uma pontuação de 154272, face aos 138706 do Vivo Xplay 5 Elite, líder da lista de melhores resultados do Antutu de Maio.

Deste leak conseguimos também tirar algumas informações do novo modelo da LeEco, o Lex720, que está equipado com um snapdragon 821/823, GPU Adreno 530, ecrã FHD, 4 GB de RAM, 32 GB de memória interna, 8 MP de câmara frontal, 16 MP de câmara traseira e Android 6.0.1.

Com o desvendar das características deste novo SoC começa agora a pairar de novo a dúvida sobre o possível comportamento em termos de aquecimento resultantes do aumento do clock no processador.

Exit mobile version