Pplware

Serão estes os preços dos Samsung Galaxy S10 na Europa?

Com apresentação marcada para o dia 20 de fevereiro e chegada ao mercado a 8 de março, os Samsung Galaxy S10 continuam a dar que falar. À medida que se aproxima a apresentação destes smartphones Android intensificam-se também as fugas de informação.

Algo que nos obriga a filtrar criteriosamente aquilo que é, ou não, relevante para o utilizador final. Ora, entre as várias fugas mais recentes, temos agora um bom indicador para os preços de venda ao público a ser praticados na Europa.


Galaxy S10, os próximos smartphones Android da Samsung

A nova informação chega-nos escassos dias após Evan Blass, famoso responsável pela conta de Twitter @evleaks nos ter brindado com a seguinte imagem. Aí, vemos os três modelos principais da geração Samsung Galaxy S10.

Estes serão os Samsung Galaxy S10 E (modelo Lite), o Galaxy S10 (standard) e o Samsung Galaxy S10+ (modelo Plus). Apelamos aqui ao impecável histórico de fiabilidade desta fonte, Evan Blass.

Ainda de acordo com esta fonte, o Galaxy S10 E e Galaxy S10 terão um ecrã Infinity-O, contando com uma só câmara frontal. Já por sua vez, o Samsung Galaxy S10+ contará com um total de duas câmaras fotográficas frontais.

As diferenças entre os três smartphones Android

Em seguida, também já foi apontada a presença de duas câmaras fotográficas na traseira do modelo mais económico. Aqui em claro contraste com as três câmaras fotográficas dos modelos standard e Plus.

Aprofundando este segundo ponto, graças a outra fuga de informação já temos uma boa noção da resolução dos sensores utilizados. Mais concretamente, para as câmaras principais ou traseiras.

Aqui, no Galaxy S10 e S10+ teremos um sensor primário de 12 megapíxeis (MP) com abertura variável da lente, entre f/1.5 e f/2.4. Em seguida teremos um sensor de 16MP com uma lente ultra-grande angular.

As três (ou duas) câmaras destes smartphones Android

Em terceiro lugar podemos conta com um sensor de 13MP, aqui com uma lente dotada de zoom ótico. Sabemos ainda que a versão “Lite”, o Galaxy S10 E abdicará de uma destas três câmaras fotográficas.

Destaca-se ainda a presença do sensor de impressões digitais embutido no ecrã das duas versões mais caras. Já para o modelo mais acessível este estará localizado na lateral do smartphone Android, possivelmente no botão Power.

Por fim e ainda de acordo com esta fonte, todos os três smartphones Android aparentam manter a porta áudio P2, o vulgo jack de 3.5mm para auscultadores. Algo que sem dúvida será bem recebido junto de alguns fãs e consumidores.

Os ecrãs dos Samsung Galaxy S10

Há vários anos que os ecrãs OLED da Samsung são universalmente aclamados pela sua qualidade. Por conseguinte, esperamos apenas o melhor para a próxima geração de smartphones Android.

Assim sendo, espera-se que o modelo mais económico apresente um ecrã de 5.8 polegadas, AMOLED. Já a versão standard poderá utilizar um ecrã de 6.1 polegadas.

Por fim, a versão Plus deverá brindar-nos com um ecrã de 6.4 polegadas de diagonal. Esta será sem dúvida a versão de maiores dimensões, podendo superar o atual Note9.

Já de acordo com a imprensa internacional, as duas variantes mais caras terão margens curvas no seu ecrã. Aqui em contraste com o modelo “E”, mais económico e com um ecrã plano ou “flat”.

No interior de todos estes três smartphones Android estará o processador Exynos 9820, o atual topo de gama da Samsung. Este SoC já começou a ser testado em algumas plataformas de benchmarks como a AnTuTu e Geekbench.

Os preços dos Samsung Galaxy S10

Variando consoante a quantidade de memória interna, os seus valores para a Europa foram agora veiculados pelo portal italiano TuttoAndroid. Segue-se a tabela de possíveis preços.

Caso sejam verídicos, estes valores mostram-nos um mínimo de 779€ e um máximo de 1599€. Por conseguinte, teríamos um Samsung Galaxy S10 Plus verdadeiramente milionário, o mais caro na história da marca.

As cores destes smartphones Android variarão entre o preto, branco bem como o verde ou o amarelo para a versão mais económica. É ainda aponta a existência de versões especiais para o modelo de topo, possivelmente em cerâmica.

Poderão estes smartphones Android ajudar a Samsung a alargar a sua vantagem sob as rivais em 2019?

|Fonte

Exit mobile version