Pplware

Opera VPN é retirado temporariamente da Play Store

Para quem necessita ou gosta de utilizar VPN na sua ligação à Internet, o Opera VPN é uma opção grátis e bastante completa.

Nos últimos dias, esta aplicação desapareceu da Play Store, embora seja apenas temporariamente.


As ligações VPN são bastante importantes, atualmente, para aceder a conteúdos não disponíveis para certos países, para trazer alguma privacidade à navegação ou mesmo para descarregar atualizações para os nossos dispositivos móveis, quando estas são lançadas primeiro noutros países.

No entanto, no uso destas ferramentas é sempre necessário algum cuidado com a escolha do fornecedor de serviço, visto que muitos dados sensíveis passam por estas ligações.

O que é uma ligação VPN? Descubra aqui!

Uma das melhores soluções chega-nos da parte da Opera, que fornece aos utilizadores uma aplicação para ligações VPN gratuita e sem publicidade, eleita por muitos utilizadores. Esta ferramenta foi lançada em agosto de 2016 depois da empresa norueguesa ter adquirido a SurfEasy Inc.

Opera VPN desapareceu temporariamente da Play Store

Nos últimos dias, o Opera VPN desapareceu da Play Store, levando muitos utilizadores a pensar que esta aplicação teria o mesmo fim do Opera Max, ou seja, que seria descontinuada para centrar noutros serviços.

No entanto, segundo a empresa norueguesa, o Opera VPN não irá acabar, tendo sido apenas retirado da loja de aplicações devido a alguns problemas técnicos, devendo ser reposta nos próximos dias, assim que tudo estiver resolvido.

Para quem já tem o Opera VPN instalado esta opção de retirar temporariamente da loja de aplicações não irá influenciar em nada o uso da mesma, contudo, não irá permitir novas instalações até ser reposta.

Exit mobile version