Pplware

OnePlus pede a sua ajuda para criar a próxima função na OxygenOS

Esta foi a marca que ousou desafiar a hegemonia da Samsung no 2.º maior mercado mundial de smartphones com as suas ofertas. A chinesa OnePlus que se tem destacado no segmento premium, sem nunca se esquecer da sua base de fãs e utilizadores.

Aliás, grande parte do seu sucesso deve-se à estreita colaboração com os utilizadores dos seus smartphones, tendo todos os mais recentes a interface OxygenOS, a sua “máscara” para o sistema operativo Android.


Agora, a OnePlus volta-se novamente para os seus fãs e utilizadores, solicitando a sua colaboração no desenvolvimento da OxygenOS. Mais concretamente, através do seu fórum oficial, a marca está a auscultar a opinião de quem usa os seus smartphones.

Próxima função da OxygenOS será criada em conjunto com os fãs

Tudo isto com o intuito de trazer novas funcionalidades para a OxygenOS, a sua já popular interface de utilizador. Esta, sendo leve e quiçá bastante próxima do Android “puro”, consegue acrescentar poderosas ferramentas de produtividade e desempenho.

Ainda assim, no que à gestão da memória RAM diz respeito, tanto a OnePlus como a finlandesa Nokia ainda têm muito a melhorar. Em causa estando a hibernação forçada das aplicações e atraso reiterado na receção de avisos e notificações.

Entretanto, a marca mostra-se agora interessada em saber exatamente o que é que os utilizadores, na sua maioria, procuram na interface OxygenOS. Mais concretamente, qual será a próxima funcionalidade a incluir nesta interface?

Com o intuito de responder a essa questão, a OnePlus dedica uma nova publicação no seu fórum para que os seus fãs se expressem. Para que, em conjunto, possam desenvolver a próxima função da interface OxygenOS, baseada no Android Pie 9.0 da Google.

Atual versão da interface da OnePlus baseia-se no Android Pie 9.0

Os utilizadores são convidados a explicar a sua proposta, bem como a estratégia de implementação da funcionalidade. Pedem ainda que o utilizador providencie algum esboço da mesma, alguma ilustração que os oriente.

Estas e outras condições ou recomendações da OnePlus podem ser consultadas aqui, no seu fórum oficial. No final, pelo menos uma das sugestões será escolhida pela equipa de engenheiros desta fabricante Android e fará o seu caminho até à próxima versão desta interface.

Não é todos os dias que vemos uma fabricante a fazer isto mesmo, a chamar os seus utilizadores para, em conjunto, melhorarem toda a interface de utilizador.

E você, o que gostaria de ver na próxima versão da OxygenOS?

|Fonte

Exit mobile version