Falar de Android Auto ou de Android Automotive é, por norma, falar de soluções para automóveis. Isso vai mudar em breve, graças à conhecida KTM. Esta fabricante de motas resolveu adotar o Android Automotive e torná-lo disponível nas suas propostas, algo único no mundo automobilístico!
Android Automotive vai chegar às motas
O Android Auto e o Android Automotive são muito populares nos automóveis. Ajudam os utilizadores a usar aplicações de terceiros nos ecrãs dentro do carro. Isto faz sentido, uma vez que o streaming de música e a navegação são alguns dos casos de utilização mais comuns para os monitores automóveis.
A navegação também é um caso de utilização comum para veículos de duas rodas, como motos, e ter Android Auto ou Automotive também seria ótimo para bicicletas. Se assim o desejar, considere a próxima moto da KTM, pois virá com Android Automotive.
A conhecida marca austríaca de motas KTM anunciou uma nova Unidade de Controlo de Comunicação (CCU) para o seu novo painel TFT, disponível em primeiro lugar nas suas próximas motos premium. Esta CCU inclui 32 GB de armazenamento interno, 3 GB de RAM e capacidades de conectividade (eSIM, GPS, Bluetooth e Wi-Fi). A melhor parte é que a CCU permite que o TFT Dashboard tenha o Android Automotive.
KTM faz história com esta novidade
Como referido, a adição de aplicações Google ao Android Automotive OS dará a marca “Carros com Google integrado”, que a KTM não menciona. Isto significa que não haverá aplicações Google pré-carregadas no dispositivo.
A KTM também está a integrar a navegação de mapas offline no CCU, fornecendo navegação em tempo real sem sincronização ou ligação a um telemóvel. Isto permitirá uma orientação e planeamento de rotas ativos, juntamente com rotas AB, pontos de interesse pré-programados e muito mais.
Para outros detalhes, a KTM refere que a CCU se irá ligar perfeitamente ao smartphone em cada ciclo de ignição. Isto também facilitará a atualização de funções e características ao longo da vida da mota. As atualizações iniciais serão feitas através do concessionário KTM, mas no futuro, a moto poderá receber atualizações OTA diretamente.