Pplware

Huawei Nova Lite – Será um Déjà vu?

Nos últimos tempos, a Huawei tem tido um crescimento relevante, tendo lançado para o mercado alguns modelos que resultaram em verdadeiros sucessos de vendas.

No Japão foi apresentado ontem um novo modelo, O Huawei Nova Lite, que traz muitas semelhanças com alguns modelos já lançados pela marca chinesa.

Recentemente temos assistido a alguns lançamentos curiosos por parte da Huawei e da sua sub-marca Honor. Depois de apresentado o P8 lite 2017, foi com enorme surpresa que se constatou que o novo Honor 8 Lite apresentava as mesmas linhas e características do primeiro modelo.

Se estes dois lançamentos já tornavam a estratégia da Huawei pouco clara, surge agora um novo modelo para baralhar ainda mais as ideias. No Japão, foi ontem apresentado o novo Huawei Nova Lite.

Este novo modelo vem equipado com um ecrã de 5,2″ FullHD, um processador Kirin 655, 3GB de RAM e um armazenamento interno de 16 GB expansível por cartão microSD. Para fotografia conta com uma câmara principal de 12 MP e uma câmara frontal de 8 MP. Adicionalmente, traz ainda uma bateria de 3000 mAh e Android 7.0 personalizado com EMUI 5.0.

Este modelo estará disponível no Japão a partir do dia 24 de Fevereiro nas cores preto, branco e dourado.

Se as características são iguais aos modelos anteriormente apresentados, o design também não se fica atrás e exibe-se exatamente com as mesmas linhas, perfazendo três modelos totalmente iguais, apenas variando nos nomes. Da parte da Huawei ainda não existe uma explicação para esta estratégia. Uma das possíveis explicações para estes lançamentos pode ser a alteração do nome para cada mercado, tal como aconteceu com o P8 Lite 2017, que responde pelo nome de P9 Lite 2017 na América do Sul.

No nosso mercado apenas está disponível para venda o Huawei P8 Lite 2017, não existindo ainda qualquer informação referente à comercialização dos outros modelos.

Exit mobile version