Pplware

Dica: Como esconder a notificação permanente da Mi Fit e da Xiaomi Mi Band no Android

A Xiaomi já mostrou inegavelmente o excelente trabalho que sabe fazer com as suas smartbands. A mais recente, a Mi Band 4, é a prova de que a evolução foi positiva e dá já muito aos utilizadores deste tipo de equipamentos.

Para dar suporte a estes equipamentos, está presente a app Mi Fit, com acesso aos dados que a smartband vai recolhendo. Há, no entanto, alguns pontos de melhoria. Um deles é a notificação permanente. Mas até esta pode ser escondida.


Sem que se entenda bem porquê, a app Mi Fit está presente de forma permanente na zona de notificações do Android. Não apresenta qualquer informação, mas insiste em estar ali para os utilizadores a verem.

Esconder a notificação da Xiaomi no Android

A única informação que apresenta é o estado de ligação da smartband, algo que os utilizadores podem consultar diretamente na app. É por isso dispensável a sua presença e muitos querem que desapareça de forma definitiva.

Mesmo que o utilizador a tente remover pelas definições do Android, esta não desaparece e fica sempre presente na área de notificações. É preciso usar outra forma mais direta para conseguir este passo.

Tudo esta nas definições da Mi Fit

Devem por isso abrir a app Mi Fit para alterar o parâmetro que pretendemos mudar. Este não esta visível de forma direta, mas é simples de alcançar por qualquer utilizador desta app. Escolham por isso a opção Perfil.

A opção que procuram está no final da lista e dá acesso às diferentes Definições da app Mi Fit. É esta opção que devem selecionar para continuar esta mudança.

O estado da Mi Band vai desaparecer

Aqui dentro devem ter logo visível a opção que estavam a procurar. Chama-se Mostrar estado na Área de notificações e terá de estar ativa. Só precisam de alterar para o estado de desativado.

De imediato a notificação da Mi Fit bem como o estado da Mi Band vão desaparecer. Estas deixam assim de estar visíveis para o utilizador e o espaço é recuperado para outras notificações. Toda a informação que prestava continua presente dentro da própria app.

Esta simples dica mostra como a integração entre a Mi Band e a app Mi Fit é perfeita, dando ao utilizador muito para explorar. Com uma simples alteração, todo o comportamento da app é alterado para melhor. Se ainda não têm uma Mi Band 4, está agora disponível por menos de 25€, utilizando o código de desconto BG27MI4.

Exit mobile version