Pplware

Galaxy Note 10 da Samsung vai abandonar o jack para headphones e botões físicos

Estamos a poucos meses da apresentação do próximo smartphones da Samsung. Deverá ser dentro de alguns meses que o Galaxy Note 10 será anunciado, voltando a colocar a marca no topo das atenções.

Sabe-se que vão surgir muitas novidades, mas duas voltaram a ser colocadas no topo do que se pensa ser certo. Deverá ser desta vez que a Samsung vai abandonar o jack para headphones e irá remover também os botões físicos.


Claro que esta novidade é ainda apenas um rumor, mas está a ganhar força e a tornar-se quase certo. São duas novidades que vão tornar Galaxy Note 10 num smartphone que vem quebrar barreiras. Estas vão também fazer parte de um momento importante dentro da própria Samsung.

Samsung Galaxy Note 10 poderá não ter jack para headphones

A primeira mudança vem para a parte áudio deste smartphone. Depois de muitos anos a manter-se inabalável, a Samsung deverá finalmente abandonar o jack áudio e focar-se apenas no Bluetooth. A marca segue assim a tendência que a Apple inaugurou há alguns anos.

Este é um ponto que ainda hoje serve de distinção dos equipamentos da Samsung, que deverá desaparecer. Todas as justificações da marca vão assim cair por terra e a utilização dos Galaxy Buds passa a ser uma obrigação. A marca deverá também fornecer um adaptador para manter a porta áudio tradicional.

A Samsung não quer botões neste smartphone

A segunda mudança é ainda mais radical e mostra como a marca sabe estar na vanguarda. Os rumores apontam para que o Note 10 abandone todos os botões físicos. Isto significa que não haverá botões para desligar, de volume e até o dedicado à Bixby.

Para garantir estes elementos essenciais a Samsung deverá colocar sensores de pressão. Este cenário está já a uso noutros equipamentos, com sucesso. Estes vão simular os botões físicos, mas vão ser mais protegidos.

Espera-se que o Note 10 surja já em Agosto ou Setembro, dando continuidade ao que aconteceu nos anos anteriores. Há a dúvida se a marca vai manter a mesma filosofia de 3 equipamentos, como fez com o S10 no início deste ano.

Exit mobile version