Pplware

Motorola anunciou que smartphones vão receber o Android Oreo

A chegada do Android Oreo veio trazer novamente a dúvida aos utilizadores do sistema operativo da Google. A grande questão é saber se os seus smartphones vão ou não receber esta nova versão.

As marcas ainda não estão ativamente a revelar que equipamentos vão ser contemplados, mas a Motorola resolveu abrir caminho e revelou agora quais dos seus equipamentos vão receber o Android Oreo.


As abordagens da Motorola ao Android têm procurado que este seja o mais puro possível, não instalando qualquer UI e tendo o mínimo de aplicações possíveis. Este caminho facilita muito a integração das novas versões, sem grandes desenvolvimentos.

A prova voltou a ser dada, agora que o Android Oreo chegou, com o anúncio dos smartphones da marca que vão receber esta nova versão. A lista não é extensa, mas deixará muitos utilizadores satisfeitos.

Na lista podemos ver a presença de equipamentos que estão agora a chegar ao mercado, como o moto z2 Force Edition ou o moto x4, que foram recentemente apresentados na IFA, mas também equipamentos mais antigos e onde provavelmente não se esperaria ver o Android Oreo.

Infelizmente, de fora ficam alguns equipamentos de gamas mais baratas, e onde os utilizadores quereriam ver a mais recente versão do Android poder ser instalada.

É claro que, apesar deste anúncio, a marca não revelou ainda qualquer data de lançamento e nem de que forma a nova versão será disponibilizada. O mais provável é que esta surja nos próximos meses, e de forma faseada, para prevenir problemas.

A Motorola, tal como outras marcas onde se espera que o Android Oreo seja disponibilizado, mostra uma nova abordagem face às atualizações. Entendem agora que a sua necessidade é real, principalmente para manter os equipamentos protegidos e com as mais recentes atualizações de segurança.

 

Conheça melhor o Android Oreo

Exit mobile version