Pplware

MIUI 11 da Xiaomi está a chegar! Conheça as datas, smartphones suportados e as novidades

A Xiaomi anunciou, ontem e de forma oficial, a nova versão da sua interface Android, a MIUI 11. Já são conhecidas as datas de lançamento, os equipamentos que serão atualizados e as diversas novidades desta nova versão.

Fique a conhecer todas as informações relativas à MIUI 11, que tornará os smartphones da fabricante chinesa ainda melhores!


A MIUI 11 foi apresentada ontem e já virá instalada nos novos smartphones apresentados pela Xiaomi. Esta ROM estava a ser alvo de vários rumores e especulação nas últimas semanas, com a Xiaomi a levantar o véu em algumas ocasiões.

Não obstante, agora é oficial!

As novidades que a Xiaomi implementou na MIUI 11

As novidades começam pelo design, que valeu à Xiaomi a atribuição de dois prémios Red Dot. A marca chinesa A Xiaomi adicionou uma nova fonte personalizada, Milan Pro, otimizada para caracteres chineses e ocidentais. O MIUI 11 também integra o dimensionamento dinâmico de fontes, alterando a espessura dos caracteres para otimizar a leitura, sendo uma estreia nos sistemas operativos móveis.

A Xiaomi também desenvolveu uma nova experiência auditiva para o utilizador. Foram adicionados novos efeitos sonoros inspirados em sons naturais como água, fogo e animais. A MIUI apresenta efeitos novos e melhorados, incluindo nas animações, texto personalizado e notificações de redes sociais.

A produtividade não ficou de parte nas prioridades da marca chinesa! Foram anunciadas duas apps para esse segmento, Mi Work e Mi Go. A primeira será um agregador de ficheiros, que permitirá partilhá-los e ainda partilhar o ecrã do smartphone e ainda conexão com impressoras wireless. A segunda é para situações on-the-go, tendo conversor de moedas e um modo de ultra poupança de bateria que permite ter ligado o telemóvel durante 24 horas com apenas 5% de bateria.

Para além disso, a Xiaomi trouxe ainda o modo escuro (dark mode) para a MIUI 11, o botão para bloquear publicidade e um ecrã Always On melhorado. Há ainda que destacar o melhor controlo por gestos e toda uma estética mais minimalista.

Quem vai receber a MIUI 11… E quando?

A versão beta da nova interface da fabricante chinesa está já disponível, mas apenas na China. Contudo, a versão global chega já na próxima sexta-feira para os utilizadores de testes. Após este período de último desenvolvimento, a MIUI 11 chegará a todos os utilizadores que tenham um smartphone compatível a partir de meados de outubro.

Não obstante, as datas adiantadas são referentes ao mercado chinês. Assim, existe a possibilidade de demorar um pouco mais a chegar ao nosso mercado.

Os smartphones compatíveis com a nova versão da MIUI 11 são imensos. No entanto, apesar da fabricante ter confirmado que a disponibilização será feita a partir de meados de outubro, são vários os sites chineses que indicam que tal será feito em três fases.

Meados de outubro

Xiaomi: Mi 9, Mi 9 SE, Mi MIX 3, Mi MIX 2S, Mi 8, Mi 8 Youth, Mi 8 Explorer Edition, Mi 8 SE, Mi MAX 3

Redmi: Redmi K20 Pro, Redmi K20 Pro Premium Edition, Redmi K20, Redmi Note 7, Redmi Note 7 Pro, Redmi 7

Finais de outubro

Xiaomi: Mi CC 9, Mi CC 9 Meitu, Mi CC 9e, Mi MIX 2, Mi Note3, Mi 6, Mi 6X

Redmi: Redmi 7A, Redmi 6 Pro, Redmi Note 5, Redmi 6A, Redmi 6, Redmi S2

Início de novembro

Xiaomi: Mi MIX, Mi 5s, Mi 5s plus, Mi 5X, Mi 5C, Mi Note2, Mi PLAY, Mi Max 2

Redmi: Redmi Note 8, Redmi Note 8 Pro, Redmi 5 Plus, Redmi 5, Red Rice Phone 5A, Redmi Phone 4X, Redmi Note 5A

A fabricante chinesa destaca, desta vez, a celeridade com que vai disponibilizar a atualização para os seus utilizadores.


Exit mobile version