Pplware

MIUI 10 – Conheça 6 novidades desta nova interface Android da Xiaomi

A MIUI 10 foi apresentada recentemente pela Xiaomi e oferece algumas novidades aos utilizadores dos equipamentos Xiaomi.

Conheça 6 novidades incluídas nesta nova interface Android.


A Xiaomi apresentou este mês o novo Mi8 e, com ele, a nova versão da sua interface Android, a MIUI 10, que irá chegar a uma grande quantidade de modelos da marca.

Esta nova versão, além de alterações estéticas traz algumas novidades que tentam ir de encontro às necessidades dos utilizadores.

Modo retrato em dispositivos com apenas uma câmara

Nesta nova versão, a Xiaomi centrou-se em desenvolver um algoritmo que permite aos equipamentos com apenas uma câmara tirar fotografias em modo retrato fazendo uso de um processamento por software.

Conheça a lista de modelos que irão receber esta novidade aqui.

Menu de aplicações recentes redesenhado

O novo menu de aplicações recentes faz uso do novos ecrãs 18:9 parar tirar um maior aproveitamento da disposição das janelas de cada aplicação.

Foram também adicionados modos de navegação por gestos para facilitar a interação, como é o caso do swipe para eliminar aplicações ou o toque prolongado para a exibição de mais opções.

Sons de notificações inspirados na natureza

À semelhança do que acontece na Touchwiz da Samsung, a Xiaomi decidiu também inspirar-se na natureza para desenvolver toques de notificações.

Agora poderá, por exemplo, usar o som de uma gota a cair para o avisar de uma nova notificação.

Drizzle – Relaxe ou adormeça com sons da naturaza

Mantendo a ligação com a natureza, a Xiaomi introduziu na MIUI 10 o Drizzle, uma funcionalidade que permite definir um temporizador para reprodução de um som associado ao meio natural.

Este é modo interessante para quem gosta deste tipo de sons para adormecer ou entrar num estado mais relaxado.

Botões de controlo de volume e brilho renovados

Numa clara inspiração no iOS, a Xiaomi reformulou a apresentação do controlo de volume e brilho de forma a funcionarem como sliders.

Para personalizar estes elementos basta um deslize em qualquer área do ecrã, não estando limitado apenas à área específica dos botões.

Sistema otimizado para melhor desempenho

Numa altura em que as várias marcas estão a apostar em sistemas de melhoria de desempenho, como é o caso do machine learning da Huawei, a Xiaomi procura também introduzir algumas funções de fundo para acelerar o desempenho dos seus smartphones.

A marca chinesa anunciou então a inclusão do “lock-free path” e do “Co-dependet prioritizing”, funcionalidades para acelerar o desempenho do sistema que, segundo a marca, oferecem uma melhoria de 10% em desempenho.

Resumo das novidades em vídeo

Estas são algumas das novidades que podemos encontrar na nova interface Android, a MIUI 10 que, como tem sido habitual, deverá chegar a quase todos os smartphones da marca.

Saiba mais sobre a MIUI 10

Exit mobile version