Pplware

Quais as marcas mais rápidas a atualizar os smartphones para Android? Venha descobrir

Uma das grandes lacunas do Android e das marcas que o usam é o atualizar dos smartphones. Estas existem e são libertadas pela Google, mas são os fabricantes que atrasam este processo, por terem de ajustar o Android aos seus equipamentos.

Se algumas marcas tentam apressar este processo, outras acabam por demorar demais. Um novo estudo revelou agora quais as marcas que são mais rápidas a atualizar os seus smartphones para as mais recentes versões do Android. Venha descobrir se a sua marca de eleição está presente.


Quais as marcas mais rápidas a atualizar os smartphones

Os dados da Counterpoint Research são claros e revelam uma realidade que a maioria já conhece. As atualizações para as mais recentes versões do Android são lentas a serem entregues e muitas vezes nem chegam a ser lançadas. Quem mais sofre com este problema são certamente os equipamentos mais baratos.

A grande vencedora deste novo ranking é a HMD Global, com a sua Nokia. Esta marca, ainda com pouca tradição no Android, tem-se mostrado principalmente ímpar no que toca a atualizações. Com uma taxa de atualização de 96%, deixa longe a concorrência direta. Esta focou-se no Android Pie entre o terceiro trimestre de 2018 e o segundo de 2019.

Depois da Nokia as outras marcas estão longe

No segundo lugar desta lista está a Samsung. A marca sul-coreana consegue uma taxa de atualização de 89% para o Android Pie. A lista continua com a presença da Xiaomi e a Huawei, tendo cada uma, respetivamente 84% e 82%.

No que toca à velocidade com que estas atualizações são lançadas e aplicadas, a realidade é similar. Temos igualmente a Nokia à frente da concorrência direta. A marca conseguiu atingir a meta dos 50% em apenas 6 meses.

Há um longo caminho a fazer pela Google e as marcas

A lista segue com as mesmas marcas anteriores, tendo a Xiaomi e Lenovo também conseguido atingir, e passar, a barreira dos 50%. Marcas como a Samsung e a Huawei ficaram abaixo, mas a razão poderá estar no foco das atualizações estarem apenas nos modelos mais caros.

Importa notar que esta análise deixou de fora algumas marcas que se sabem estar na linha da frente. Ao focar-se apenas nos 10 principais fabricantes, arredou da lista marca como a OnePlus ou a Essential. Ainda assim, é um resultado surpreendente e confirma o empenho da Nokia no que toca a atualizar os seus smartphones.

Exit mobile version