Pplware

Kirin 1020: O próximo SoC da Huawei para bater toda a concorrência

Desde que a Huawei apostou no mercado dos smartphones que a marca tem apostado em criar os seus SoC. Desta forma fica independente do mercado e das ofertas que existem. Desenvolve as suas propostas e cria o que precisa.

Nos últimos anos tem conseguido apresentar as suas propostas, sempre tentando combater a concorrência e as suas propostas. Agora, e com alguns meses de diferença, começa-se a falar do que virá. O Kirin 1020 parece estar a tomar forma.


Kirin 1020: O SoC que irá bater a concorrência

É sempre em setembro que a Huawei mostra ao mercado o que criou na linha Kirin. Este SoC consegue ser a única proposta que a marca usa nos seus smartphones, apontando sempre para os seus smartphones de topo.

Se atualmente vemos o Kirin 990 a equipar o Mate 30 e alguns smartphones da Honor, em breve isso pode mudar. A próxima proposta da marca chinesa começa agora a ser falada e trará muitas novidades importantes para o mercado.

Esperado para setembro do próximo ano, fala-se agora numa melhoria de velocidade de 50% face ao Kirin 990. É também esperado que use já uma técnica de construção de 5nm e conte com o CPU ARM A77. Naturalmente que terá um modem 5G incorporado.

A Huawei terá ainda uma proposta para a gama média

Do que se sabe, as surpresas não se vão ficar pelo Kirin 1020. A Huawi deverá apresentar igualmente uma proposta de gama média, para substituir o atual Kirin 810. O Kirin 820 deverá ser de futuro o SoC a usar nos equipamentos de gama média.

Ainda não existe muita informação sobre este novo SoC, mas sabe-se que trará ligações 5G a todos os smartphones onde for usado. Assim, a Huawei abre a porta à evolução natural da tecnologia a todos os seus futuros smartphones.

É ainda muito cedo para confirmar qualquer uma destas informações. Espera-se que seja seguida a linha temporal normalmente usada e que o 1020 surja em setembro. Nessa mesma altura será decerto possível ver a sua aplicação num smartphone de topo, tal como aconteceu com o Mate 30.

Exit mobile version