Pplware

Leitor de impressões digitais do OnePlus 7 Pro pode ser facilmente enganado com cola

Para além dos componentes de topo que o OnePlus 7 Pro traz, a marca chinesa focou-se também na segurança que oferece. Para isso tem presente um leitor de impressões digitais aplicado no ecrã.

Se este era um componente que se esperava que aumentasse a segurança, afinal não é bem assim. Foi agora provado que com um pouco de cola é possível enganar o leitor de impressões digitais do OnePlus 7 Pro.


Com o OnePlus 7 Pro a marca chinesa voltou a mostrar que está na primeira linha no que toca a inovar. Este é um smartphone que pode competir com o que de mais moderno existe. Está também no topo das ofertas das marcas concorrentes.

Um problema de segurança do OnePlus 7 Pro

Mas este smartphone tem também revelado alguns problemas demasiado básicos. Esperava-se que a marca os tivesse previsto e testado. São falhas que parecem ter passado ao lado dos testes e que não são do agrado dos consumidores.

O mais recente problema mostra que é muito simples enganar o leitor de impressões digitais do OnePlus 7 Pro. Basta usar um pouco de cola quente, uma folha de papel de alumínio e cola branca.

Conforme podem ver no vídeo, em poucos minutos é possível criar a ferramenta necessária para enganar o OnePlus 7 Pro. O problema parece estar no leitor de impressões digitais localizado debaixo do ecrã. Ao contrário dos restantes, estes funcionam apenas com a utilização de luz, o que os torna simples de enganar.

Uma falha difícil de explorar no mundo real

Apesar de parecer simples de implementar, dificilmente poderá ser explorado numa situação de utilização normal. A recolha da impressão digital é particular e muito específica. Não será simples obter uma com relevo para depois usar como molde.

Sobretudo pela sua especificidade, é muito provável que o OnePlus 7 Pro mantenha este problema. Na verdade, esta é igualmente uma situação que já foi detetada em modelos anteriores e até o mais recente Samsung Galaxy 10 sofre do mesmo problema.

Exit mobile version