Pplware

Huawei recusou criar um novo Nexus para a Google

É hoje que a Google vai dar a conhecer ao mundo as novidades que tem vindo a preparar. Em destaque vão estar os novos smartphones, que devem ser construídos pela HTC.

Mas muitos estranham porque razão a Huawei ficou fora deste processo e a razão pode ser agora conhecida: a marca chinesa recusou criar um novo smartphone segundo as novas regras da Google.

Há já algum tempo que se sabe que a Google quer mudar o processo de criação dos seus novos smartphones, puxando a si todo o controlo e escolhendo os componentes usados. Esta mudança acabaria por tornar as marcas como simples construtores, perdendo assim a visibilidade que pretendem e que esperam ter no mundo Android.

O pormenor de controlo da Google vai agora a um ponto em que nem sequer os logótipos dos fabricantes vão estar presentes, tornando estas máquinas 100% da própria Google.

Foi precisamente este controlo e a perda de visibilidade que terão levado a Huawei a recusar participar na criação destes novos smartphones da Google, ainda mais quando a marca chinesa quer uma visibilidade cada vez maior, em particular nos Estados Unidos.

A piorar ainda mais esta relação entre a Huawei e a Google está também o processo de lançamento e divulgação do Nexus 6P. Estavam prometidos contratos com os grandes operadores norte-americanos e também a promoção deste Nexus junto do mercado, mas nada disso aconteceu e as vendas acabaram por ficar abaixo do esperado.

Existe ainda a possibilidade remota de surgir, mais tarde, um tablet da Huawei construído em parceria com a Google e que traria já a possibilidade de correr o Andromeda, mas com estas divergências pode não se tornar uma realidade.

A mudança de estratégia da Google pode ter afastado o seu parceiro e, assim, ter ditado como vão ser estes novos smartphones, agora que está apenas com a HTC como seu parceiro.

AndroidPolice

Exit mobile version