Pplware

IFA 19 – Huawei acaba de anunciar novo P30 Pro… o Android 10 chegou!

Depois de muitos rumores e especulações sobre o futuro da relação da Huawei com o Android, eis que Richard Yu chega com uma resposta concreta.

O CEO da empresa chinesa acaba de anunciar um novo modelo do Huawei P30 Pro, com novos acabamentos e sim, o novo Android 10!


Aquando do lançamento do Android 10, depois de todas as notícias que envolvem a Huawei, a Google e os Estados Unidos da América, muitas foram as especulações em relação ao futuro do Android nos smartphones da marca chinesa.

No entanto, as dúvidas parecem estar agora dissipadas. Richard Yu, CEO da empresa, acabou de anunciar um Huawei P30 Pro redesenhado já com Android 10.

Android 10 chega ao Huawei P30 Pro

O novo P30 Pro, acabado de ser apresentado, terá as mesmas especificações que o modelo já existente, aqui analisado. Contudo, a marca deu-lhe uma nova imagem. Tem um acabamento que finalmente é à prova de dedadas!

Mas a grande novidade prende-se mesmo com a inclusão do novo Android. O novo sistema operativo da Google estará mesmo presente neste smartphone fotográfico, com a interface de utilizador da marca, a EMUI 10.

Android 10 e EMUI 10 já em setembro

As principais funcionalidades, como o Dark Mode ou novos gestos de navegação estarão presentes, evidentemente. Além disso, a EMUI 10 terá novos ícones para oferecer.

A versão Beta do novo SO e respetiva EMUI chegará ainda este mês e para outros dispositivos, em novembro. Assim será quase certo que o futuro Mate 30 venha também equipado com este sistema operativo. Segundo Richard Yu, tudo começará a ficar pronto a 20 de setembro.

Exit mobile version