Ainda que por via da regra a tecnológica chinesa apresente os novos membros da linha “Mate” durante outubro, este ano poderemos ter novidades já em setembro. Assim sendo, ficaríamos a conhecer os Huawei Mate 30 com bastante antecedência, chegando também com o novo processador, o Kirin 990.
O relato foi agora avançado, sustentando esta tese nas afirmações de um executivo da empresa.
É, portanto, uma novidade no seio da empresa chinesa. Isto é, uma significativa alteração no habitual calendário de apresentações desta gama de produtos. Contudo, de acordo com a publicação Hi.tech.mail, será a realidade para 2019, com dois novos smartphones a ser apresentados nessa data.
Os Huawei Mate 30 podem chegar a 19 de setembro
Com dois novos smartphones e um novo processador. Será, para todos os efeitos, uma das maiores apresentações da marca. Veja-se ainda que desse modo a Huawei colocaria pressão na rival norte-americana, Apple, com as agendas já quase sincronizadas. Ainda assim, para já esta data – 19 de setembro – é hipotética.
Na eventualidade de a tecnológica chinesa apresentar aí os seus próximos topos de gama, contamos com dois smartphones. O primeiro será o Huawei Mate 30 Pro, o mais poderoso dos lançamentos. Ao mesmo tempo, seria também apresentado o Huawei Mate 30, a versão base que também utilizará o Kirin 990.
Cumpre ainda salientar que esta hipótese terá tido como fonte o presidente de software da Huawei, Wang Chenglu. Isto é, terá sido esta a entidade a partilhar tais planos com a publicação supracitada, algo que viria assim alterar consideravelmente o calendário de apresentações.
O novo processador Kirin 990
Já, por sua vez, o Kirin 990 seria uma nova aposta no mercado dos SoCs, ou processadores. Acredita-se que o novo chip venha oferecer uma maior eficiência energética e, ao mesmo tempo, um melhor desempenho. De qualquer modo, para já a empresa não confirmou se irá, ou não, apresentar o Kirin 990 nessa ocasião.
Ainda assim, sabemos que se aproxima a geração Mate 30. De igual modo, sabemos que está na hora de conhecer o sucessor do Kirin 980, o atual SoC topo de gama da empresa. Mais ainda, ambos os Huawei Mate 30 deverão estrear a EMUI 10, previamente apresentada pela tecnológica na China.
Por fim, não sabemos de que modo é que a recente crispação de Donald Trump poderá afetar os desígnios da Huawei no mundo Android. Até ao momento não temos esclarecimentos da marca quanto a este tema, ainda que o mesmo seja deveras incongruente.
Leia mais…