Pplware

Câmara do Huawei Mate 10 Pro ultrapassa iPhone 8 Plus e Note8

Nos últimos anos, a qualidade de fotografia em smartphones deu um verdadeiro salto em qualidade.

Depois de conhecermos a excelente aposta do Samsung Note8, do iPhone 8 Plus e do Google Pixel, chega-nos agora outro modelo com câmara de excelência, o Huawei Mate 10 Pro.


Não sendo propriamente máquinas profissionais, as câmaras dos smartphones começam a atingir um nível de qualidade bastante alto, servindo para a maior parte das necessidades fotográficas dos utilizadores.

Ao longo dos anos, várias foram as marcas que se focaram nesta componente dos smartphones, tentando oferecer ao utilizador a facilidade de andar constantemente com uma boa câmara fotográfica no bolso. Várias parcerias foram também estabelecidas com este fim, onde se destaca a Nokia com a Carl Zeiss e a Huawei com a Leica.

 

Atualmente, a fotografia é uma das principais preocupações das marcas quando desenvolvem os seus topos de gama. Como temos acompanhado, no topo da lista da DxOMark, um website que se dedica, entre outras coisas, a analises das câmaras dos principais smartphones, o Pixel 2 continua a ser, no geral e no vídeo, a melhor câmara. Já na fotografia, o Note8 foi agora igualado pelo novo Huawei. Acompanhando de perto estes dois, temos o iPhone 8 Plus.

Huawei Mate 10 Pro – Uma das melhores câmaras do mercado

Com o lançamento do Mate 10 Pro, a Huawei, como já é hábito, fez também uma forte aposta na câmara, aliando a parceria com a Leica a um reforço da inteligência artificial. Os resultados estão à vista e, segundo a DxOMark, o Mate 10 Pro posiciona-se, na classificação geral, no segundo posto logo atrás do Pixel 2, ultrapassando o iPhone 8 Plus e o Samsung Note8.

O novo phablet da Huawei totaliza assim 97 pontos no geral, divididos em 100 para fotografia e 91 para vídeo. Comparando com a concorrência, o Pixel 2 tem, no geral, 98 pontos, dos quais 99 para fotografia e 96 para vídeo. Já o iPhone 8 Plus totaliza, no geral 94 pontos, com 96 para fotografia e 89 para vídeo. Por fim, o Samsung Note8 capta para si 94 pontos, no geral, com 100 em fotografia e 84 em vídeo.

A Huawei conseguiu assim lançar um dos smartphones com melhor câmara do mercado, fazendo uso da inteligência artificial e do apoio da Leica.

Exit mobile version