Pplware

Huawei e Honor: eis os 49 smartphones que vão receber a EMUI 9.1

A próxima grande atualização a chegar aos smartphones da 2.ª maior fabricante mundial será a EMUI 9.1, baseada no Android Pie 9.0. Estamos perante uma atualização de sistema que trará várias melhorias, incluindo um sério reforço do desempenho e algumas alterações ao grafismo da Emotion UI para os Huawei e Honor.

Como resultado da utilização da mesma interface, ambas as empresas já deram a conhecer esta nova lista.


A Huawei deu a saber que a atualização para a EMUI 9.1 trará sobretudo melhorias no desempenho e na experiência de utilização. Nesse sentido, a empresa promete uma utilização mais abrangente, focada na velocidade e qualidade de utilização, porém, a última tónica recai na inteligência artificial, ao nosso serviço.

O que trará de novo a EMUI 9.1 ao seu Huawei ou Honor?

Ao mesmo tempo, com a EMUI 9.1, baseada no Android Pie, teremos mais cor na forma de novos papeis de parede. De igual modo, teremos também um novo design os dos ícones de sistema, bem como vários aperfeiçoamentos visuais para toda a interface. De acordo com a marca, com o intuito de a tornar mais realista.

Já no que ao desempenho diz respeito, a Huawei promete trazer aos seus smartphones mais velocidade, bem como mais espaço. Para tal, teremos o novo método EROFS que trará uma melhoria de 20% no acesso aos dados (leitura), face ao processo F2FS. Por outras palavras, sentirá o seu smartphone mais rápido.

Com esta atualização de sistema receberá ainda o novo modo GPU Turbo 3.0 que foi desenvolvido com o intuito de lhe dar mais fps para os jogos. Além disso, este software afirma reduzir o consumo energético em cerca de 10% durante situações exigentes. Ao mesmo tempo, otimiza todos os recursos do smartphone.

A Google Assistant, mais presente no seu smartphone Android

Em todo lugar, a qualquer hora, sempre que dela precisar. Com a EMUI 9.1 poderá aceder à Google Assistant, independentemente do que estiver a fazer. Terá apenas de pressionar o botão power e manter a pressão durante um momento para que a assistente da Google se materialize.

Ainda de acordo com a casa-mãe da Honor, teremos o novo modo Vlog para optimizar e editar os seus vídeos de forma rápida. Terá também ao seu dispor novas formas de partilhar o vídeo com os seus amigos e redes sociais. Agora com uma tónica na edição, aplicação de efeitos e produção de um conteúdo final mais apelativo.

A Realidade Aumentada (RA) é outro dos pontos de destaque. Com efeito, a nova atualização dar-lhe-á uma nova forma de medir objetos do dia a dia. Para tal, bastará abrir a sua câmara, mas esta função não estará disponível para todos os 49 smartphones da Huawei e da Honor.

Quais os smartphones eleitos para a atualização?

Estas e outras novidades da EMUI 9.1 chegarão a um grupo extenso de smartphones, podendo estes ser agrupados consoante a sua gama e empresa de origem. Em primeiro lugar, usufruindo já da versão de testes pública (versão beta), temos o Huawei Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X, bem como o Mate 20 Porsche Design.

Já num segundo grupo temos os Huawei Mate 10, Mate 9, P20 e P10/Plus. Nestes dispositivos já estão a decorrer os testes internos da nova EMUI 9.1 (fase de beta fechada). Temos também aqui os Nova 4, Nova 3i, Honor 8A, Honor 8X e Nova 2S. Tal como os Honor 7, Honor 10, V10, bem como outros desta submarca.

Ao mesmo tempo, encontramos também o smartphone Nova 4e e Nova 3e. Sem esquecer o Enjoy 9, Enjoy 8 Plus, Enjoy Max, e Enjoy 9s. Também os Enjoy 7s, Enjoy 9e, bem como o Honor 9 Lite. De igual modo temos também o Honor 8X Max, Honor 20i e Honor 9i. Temos ainda o Honor Play, além de vários tablet da linha M5.

Poderá encontrar a referência a todos os 49 smartphones na imagem acima.

A distribuição será feita de forma gradual

Por fim, não sabemos quando é que esta autorização começará a chegar aos vários smartphones. Pode também ser dito que a sua distribuição será feita de forma gradual e faseada. Dessa forma, poderá ter que esperar um pouco mais. Por norma, variando consoante a região e modelo do seu dispositivo Android.

Vale ainda realçar que necessitará de ter pelo menos 6 GB de armazenamento interno livre. Isto para poder acomodar instalar a EMUI 9.1, tendo também que partir da EMUI 9.0.1.

 

Exit mobile version