Pplware

Tem um Huawei? Aprenda a fazer backup dos seu dados – Parte I

Nos smartphones, a proteção de dados está normalmente associada apenas a problemas de segurança, ficando de fora a parte física, associada aos equipamentos.

Os backups são essenciais e nem sempre simples de fazer. Nos smartphones Huawei esta tarefa está simplificada, graças à app Huawei Backup, que está presente em todos os equipamentos da marca.


Fazer cópias de segurança dos dados garante que a qualquer momento possam recuperá-los caso surjam problemas ou se, simplesmente, pretenderem trocar de telefone.

Tem a capacidade de garantir não apenas que as chamadas, mensagens e outros dados sejam guardados, mas também que as próprias aplicações e os seus dados sejam também salvaguardados.

Como fazer cópias de segurança num smartphone Huawei

No caso dos smartphones Huawei o trabalho está todo facilitado, porque a app Huawei Backup está presente nos equipamentos da marca chinesa. Basta que procurem a app no vosso smartphone e que a lancem.

Definam que querem fazer uma cópia de segurança e depois indiquem onde a pretendem guardar. Podem fazê-lo num computador, no armazenamento interno, no cartão SD ou num armazenamento USB.

De seguida devem definir quais os dados que querem salvaguardar. Podem escolher os normais contactos, mensagens, histórico de chamadas fotos, áudio e vídeo, mas podem também alargar a documentos e aplicações.

Podem também definir, no passo seguinte, se querem proteger a cópia de segurança com uma palavra-passe e também uma ajuda para a recuperarem. Lembrem-se que caso percam essa palavra-passe, o backup fica inutilizado e não pode ser usado.

Daqui em diante o processo é automático, não requerendo qualquer intervenção do utilizador. Podem consultar o progresso da cópia de segurança na própria aplicação, vendo o que cada passo está a fazer.

Mesmo no ecrã de bloqueio esta informação pode ser consultada, estando a barra de progresso da cópia de segurança visível enquanto este processo decorre.

No final da cópiade segurança é mostrado ao utilizador o volume de dados que a cópia de segurança contém. Podem ver estes dados por tipode elemento escolhido anteriormente e que foi alvo de cópia.

Findo este processo só precisam de guardar a cópia feita num local seguro para que a usem sempre que necessitarem. Claro que devem repetir este processo periodicamente para terem sempre uma cópia atualizada.

O processo inverso, que vão querer fazer em caso de problemas ou se trocarem de telefone, vamos apresentar muito em breve, para que tenham todo os passos deste processo.

Este é um excelente complemento para a sincronização de dados que a Google faz e que garante já a salvaguarda de muita informação. O Huawei Backup está presente em todos os smartphones da marca e, caso necessitem, podem instalá-lo diretamente da Play Store.

Exit mobile version