Pplware

Honor Play – Smartphone para jogos será também vendido fora da China

Seguindo a tendencia do mercado, a Huawei também apresentou recentemente um smartphone para jogos, usando para isso a sua sub-marca Honor.

Depois de ter apresentado o Honor Play para o mercado chinês, a gigante tecnológica veio agora alargar este equipamento às restantes gamas.


Uma das últimas tendências no mundo dos smartphones são os equipamentos dedicados para jogos. Embora modelos como o Nokia N-Gage já seguissem esta temática, foi mais recentemente com o Razer Phone que o conceito voltou a ganhar força.

Desde esse lançamento, várias outras marcas têm seguido a tendência, como é o caso da Xiaomi com o recente Black Shark.

A Honor, a sub-marca da Huawei, é outra das marcas que apostou num destes smartphones, tendo apresentado recentemente para o mercado chinês o Honor Play.

No entanto, após uma mudança de estratégia, foi agora anunciado que este modelo também estaria disponível para o mercado internacional, fazendo assim concorrência ao que tem sido lançado para o mercado.

O Honor Play traz um ecrã 1080p de 6,3″ com notch e um rácio 19.5:9, um processador Kirin 970, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, uma bateria de 3750 mAh e interface EMUI 8.2, baseada em Android 8.1.

Embora sejam características possam parecer curtas para um smartphone dedicado aos jogos, a marca garante que com a nova tecnologia GPU Turbo, uma integração de hardware e software, consegue melhorar o desempenho da GPU em 60% e reduzir o consumo de energia em 30%.

Além disso, este smartphone utiliza as capacidades de IA (inteligência artificial) para criar um ambiente de jogo 4D, ou seja, analisa a imagem e áudio dos jogos de forma a criar um efeito vibratório correspondente.

Já para fotografia, o Honor Play terá uma câmara dupla com um sensor de 16 MP e abertura f/2.2 e outro sensor de 2 MP, aliada às capacidades da IA para identificar cenas e ambientes.

A disponibilidade e preços deste equipamento serão apresentados dia 30 de agosto, na IFA 2018.

Exit mobile version