Uma das maiores queixas dentro do universo Android é a da falta de actualizações frequentes deste sistema operativo. O problema não está na Google e nos seus desenvolvimentos, mas sim nos fabricantes que simplesmente os ignoram.
A Honor, uma marca satélite da Huawei, avançou agora com a garantia de dar aos seus utilizadores, pelo menos, dois anos de actualizações a partir de agora.
A Honor, e a própria Huawei, têm procurado dar aos seus utilizadores não apenas os melhores equipamentos mas também a garantia de que os seus equipamentos se mantêm actualizados com as mais recentes versões do Android.
Se até agora a marca tinha garantido apenas uma actualização, um dos seus gestores de produto, Taylor Wimberly, responsável pelo Honor 8, garantiu que este equipamento irá ter actualizações durante dois anos.
From this year we are making a commitment to provide customers with access to new features (at least once every three months during the first 12 months) for up to 24 months following each product launch. We will keep providing access to security and software updates to fix bugs and enhance user experience in a timely manner.
Estas vão chegar no mínimo a cada 3 meses, durante os primeiros 12 meses e vão ter a duração máxima de 2 anos. Na sua maioria, as actualizações vão-se focar nas necessárias actualizações de segurança e também na correcção de bugs, mas abrangem também novas versões do Android.
Esta mudança de política arranca já com o novo modelo da marca, o Honor 8, que está já disponível na China e nos Estados Unidos. A sua chegada à Europa será no próximo dia 24, numa apresentação onde o Pplware estará presente.
Esta mudança de atitude é benéfica, não apenas para os clientes da Honor, mas também da própria Huawei. Mostra um compromisso ainda maior das marcas em manter os seus smartphones actualizados, não apenas contras as falhas de segurança e bugs, mas nas próprias versões do Android, onde as novidades surgem.