A Honor tem tentado destacar-se da sua marca mãe, focando-se em oferecer bons smartphones a preços mais reduzidos.
Depois de uma passagem pela MWC muito discreta, surgem agora rumores que um novo smartphone poderá ser lançado na Europa em abril, sendo esperado a apresentação do novo Honor 9.
Para quem não conhece, a Honor é uma sub-marca da Huawei, que se dedica à comercialização de smartphones apenas no mercado online. Embora partilhe o hardware com a marca mãe, a Honor tem traçado o seu próprio caminho, apostando numa oferta equilibrada entre preço e qualidade.
Depois de no ano passado ter apresentado aquele que é considerado um dos smartphones mais bonitos e equilibrados de 2016, o Honor 8, a marca chinesa prepara-se agora para atualizar a sua gama de topo e lançar o novo Honor 9.
Segundo algumas informações captadas durante uma entrevista informal a Marco Eberlein, diretor geral da Honor Alemanha, a Honor poderá lançar um novo dispositivo na Europa já durante o final de março ou no próximo mês de abril. Embora não existam informações oficiais, é bastante provável que o próximo lançamento seja do Honor 9. O novo topo de gama promete trazer algumas novidades interessantes, sendo capaz de ombrear com os grandes modelos deste mercado.
Que características deverá ter o Honor 9?
Pelos rumores que vão surgindo, o novo Honor 9 deverá trazer um ecrã de 5,7″ QHD, acompanhado por um processador Kirin 960 (tal como o Huawei Mate 9 e P10), 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno. Este modelo deverá manter uma câmara dupla traseira com 12 MP, abertura de f/2.2 e flash duplo LED. A câmara frontal, como já é habitual, mantém-se nos 8 MP.
Depois do sucesso do Honor 8, resta agora esperar para conhecer este novo modelo ao pormenor e perceber se irá manter a estratégia de apresentar uma boa qualidade por um preço justo.