A guerra entre o Android e o iOS não é nova e tem seguidores fervorosos em ambos os lados. Mas muitos utilizadores são imunes a estes conflitos e escolhem os seus smartphones com base nas suas características, provas dadas de bom desempenho, autonomia, entre outros fatores.
Um estudo recente veio revelar algo que muitos já notaram: há cada vez mais utilizadores a mudar de um dispositivo Android para um iPhone.
É normal a migração de utilizadores entre sistema operativo e até entre marcas. Faz parte do mercado e das ofertas que as empresas conseguem disponibilizar. O Android tem-se conseguido manter no topo das preferências, mas este cenário está a mudar, com uma nova onda de migração para o iOS presente nos iPhones.
A nova mudança do Android para o iPhone
Esta conclusão partiu de um estudo feito pelo Consumer Intelligence Research Partners, que concluiu que os utilizadores estão a mudar a sua escolha e a voltar a preferir a oferta da Apple no campo dos smartphones.
Em concreto, este estudo mostrou que 20% com novos utilizadores de iPhone, que fizeram a mudança no último trimestre, vieram de equipamentos Android, sendo que o maior investimento foi feito nos iPhone 7 e 7 Plus. Este valor é um claro crescimento face aos 17% que foram registados no trimestre anterior.
Esta nova leva de migrantes mostra que a confiança nos produtos Apple e no iPhone está novamente em alta, o que pode ser um excelente presságio para o lançamento do próximo iPhone.
A mudança dentro do ecossistema Apple
Para além da migração vinda do Android, o estudo do Consumer Intelligence Research Partners revelou ainda que mesmo dentro do universo Apple há mudanças.
Se até agora o modelo mais usado era o iPhone 6S, no entanto, a escolha atual está a recair sobre os modelos mais recentes, iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Estes dois representaram 81% dos novos dispositivos comprados neste trimestre.
Há ainda um movimento interessante que mostra que a escolha da Apple em dotar os modelos Plus com funcionalidades exclusivas foi acertada. Tanto o iPhone 6s Plus como o iPhone 7 Plus foram os que mais cresceram (10%), saltando dos 32% para os 42%, respetivamente.
Este é um cenário excelente para a Apple e para a chegada do iPhone 8. Há uma grande confiança dos consumidores na marca e uma expectativa grande no que este novo modelo vai trazer de novidades.
Fonte CIRP