Pplware

Google vai tornar simples partilhar ficheiros entre smartphones Android com o Nearby Share

O Nearby Share foi a resposta da Google para a partilha de ficheiros no Android. Depois de muitos anos sem qualquer solução transversal neste sistema, chegou finalmente o que muitos utilizadores esperavam e queriam ter disponível.

Agora a Google quer elevar ainda mais esta proposta e prepara uma mudança para breve. Vai tornar ainda mais simples partilhar ficheiros entre smartphones Android, com uma pequena, mas interessante alteração no Nearby Share.


Presente no Android e no Chrome OS, desde 2020,o com o Nearby Share dá aos utilizadores Android a liberdade de partilhar imagens e outros ficheiros de forma simples e rápida. Recorrendo ao Bluetooth e ao Wi-Fi, torna simples transferir dados entre estes smartphones e computadores.

Se até agora era rápido fazer estas transferências, a Google parece estar a trabalhar numa novidade. Quer tornar ainda mais simples este processo e automatizar algumas situações, para facilitar a transferência entre dispositivos do utilizador.

Uma nova opção surgiu agora no Nearby Share, que irá eliminar a necessidade de autorizar esta partilha, sempre que for associado aos smartphones do utilizador. Ainda não está distribuído de forma alargada, mas pode ser visto na última versão do Google Play Services.

A nova opção Your devices irá mostrar outros smartphones Android , tablet ou PCs com Chrome OS que estejam nas proximidades. Ao escolher um destes dispositivos como destino, todo o processo será automatizado e aprovado sem a intervenção do utilizador.

Tendo sido visto pela primeira vez em janeiro, esta nova opção do Nearby Share deverá surgir em breve e ser alargada a todos os utilizadores do Android. Não se conhecem os planos da Google para este alargamento, que se espera que surja em breve.

A Google mostra novamente que esta sua proposta deverá ser o padrão do Android muito em breve. Após anos seguidos sem uma alternativa, o Nearby Share mostra-se capaz de substituir todas as alternativas que existem na App Store.

Exit mobile version