Sim, leu bem… marijuana! A Google Play, loja de aplicações oficiais para Android, tem apps para todos os gostos e necessidades. Além disso, como é sabido, nem sempre as apps são fidedignas e alguns incluem até malware.
No entanto, o que se calhar muitos não sabiam é que haviam apps para venda de marijuana.
A loja de aplicações Android possuía apps, como, por exemplo, a Weedmaps ou a Eaze, que permitiam a venda de marijuana. Atenta a tal situação, apesar de ser legal em determinados estados da América, a Google definiu novas políticas.
Segundo a empresa das pesquisas…
Não permitimos apps que facilitem a compra de marijuana ou produtos baseados.
Novas regras da Google para apps Android
A partir da agora, são consideradas violações das políticas apps que:
- Permitam aos utilizadores comprar marijuana através da funcionalidade carrinho de compras dentro da própria app
- Facilitem ao levantamento e entrega de marijuana
- Facilitem a venda de produtos que contenham THC
Com esta medida, a Google quer tornar a sua loja de aplicações mais limpa e “saudável”. Para saber mais sobre conteúdos inapropriados, a Google disponibilizou esta página.
Num comunicado recente, a Google referiu que as apps relacionadas com venda de marijuana podem manter-se na loja de aplicações oficiais para Android, desde que a funcionalidade de venda esteja fora da app. A empresa referiu ainda que está em contacto com os programadores para se arranjar a melhor solução.
These apps simply need to move the shopping cart flow outside of the app itself to be compliant with this new policy. We’ve been in contact with many of the developers and are working with them to answer any technical questions and help them implement the changes without customer disruption.