Com o iPhone 11 da Apple já no horizonte, o Pixel 4 da Google parece ter encontrado a sua musa. Isto é, caso as fugas de informação em torno do smartphone e Cupertino estejam corretas, então será difícil distinguir ambos os produtos, pelo menos se olharmos apenas para as suas traseiras.
Agora temos várias imagens de componentes do Google Pixel 4 que esclarecem todas as dúvidas!
Chega agora ao nosso conhecimento um novo leque de imagens alusivas ao Google Pixel 4. Em primeiro lugar com novos protetores de ecrã e painéis em vidro que nos permitem confirmar os contornos do smartphone. Ao mesmo tempo, confirma-se a existência de dois modelos.
Os contornos do Google Pixel 4 e Pixel 4 XL
Assim, perante a nova factualidade somos levados a concluir que tanto o Google Pixel 4 como o Apple iPhone 11 será muito similares. Algo que está longe de ser uma coincidência, mas sim uma clara manobra para apelar a um mesmo público. O mais exigente e cuidadoso na hora da compra.
De igual modo, cumpre referir que este material nos chegou através de duas fontes com ótima reputação dentro setor. A primeira, o responsável pela conta de Twitter @IceUniverse. A segunda, pela mão do igualmente famoso e aclamado leaker responsável pela conta @OnLeaks.
Acima podemos ver a mais recente publicação da primeira entidade. Aí, temos primeiramente um painel em vidro que protegerá o Google Pixel 4. Veja-se a grande margem superior, com a margem inferior extremamente reduzida. Infelizmente, perde-se a simetria na moldura de vidro.
Semelhanças com os Apple iPhone 11?
Ainda assim, acaba por ser uma abordagem muito similar à dos Apple iPhone, ainda que estes tenham a caraterística notch. Em vez disso, os Google Pixel 4 optaram por uma barra superior, notória, onde estão os sensores, câmara frontal, bem como o auscultador.
Em boa verdade, a parte frontal não é igual ipsis verbis, ainda que as premissas sejam as mesmas. Uma porção superior considerável (notch, ou barra), ao passo que a margem inferior é quase inexistente. O resultado final será um dispositivo móvel, Android ou iOS, sem simetria.
Já relativamente à porção traseira dos Google Pixel 4, não há aqui dúvidas. Veja-se, ao propósito, a anterior cobertura com a publicação oficial da Google (imagem de topo), onde ficamos a saber que ambos os terminais terão um grande destaque para o módulo traseiro de câmaras.
Traseira “igual” para os Google Pixel 4 e Apple iPhone 11
Não há outra forma de o colocar. Serão dois smartphones, líderes no seu respetivo ecossistema, com um design muito similar na respetiva traseira. Do lado da Google isto já foi confirmado pela própria empresa, ao passo que no lado da Apple, para já ainda são rumores e fugas de informação consistentes.
Veja-se ainda outra peça publicada pela conta @OnLeaks no Twitter onde vemos uma representação digital dos Google Pixel 4, aqui em branco. A mesma reflete já a nova fuga com o painel frontal, sendo notória a falta de simetria no mesmo, ao passo que as suas margens são arredondadas.
Podemos ainda ver, nas imagens digitais, os recortes para o altifalante inferior, bem como o orifício para o microfone secundário, no topo. Há ainda o botão On /Off com um tom mais escuro, ao passo que o seletor de volume adota o tom alvo que carateriza este esquema de cor.
Já na sua traseira, no canto superior esquerdo temos uma câmara que aparenta ser dupla, bem como o flash LED. Há ainda um pequeno orifício sob uma das câmaras que poderá ser utilizado para fins de cancelamento do ruído, ou para gravação de áudio ao captar vídeo com os Google Pixel 4.
Espera-se que os Google Pixel 4 cheguem durante o mês de outubro. Já, por sua vez, os Apple iPhone 11 deverão ser apresentados durante as primeiras semanas de setembro. Sobre os mesmos poderá encontrar a nossa mais recente compilação de informação, em seguida.
Leia mais…