Com o aparecimento do iPhone X no passado mês de setembro, as atenções da comunidade tecnológica viram-se agora para o Galaxy S9, cujo lançamento é esperado no início do próximo ano. As expectativas são altas e o público tem-se mostrado ansioso para saber aquilo que o novo topo de gama da Samsung tem para oferecer.
Os primeiros resultados dos testes de benchmark do Galaxy S9 começaram a surgir e, de acordo com os números revelados, parece que os esforços da Samsung para melhorar o desempenho do novo Galaxy S9 ainda não foram suficientes para bater os resultados apresentados pelo iPhone X.
As especificações do novo S9 e Benchmarks
Os topo de gama da Samsung costumam ser os smartphones Android mais poderosos do mercado, e espera-se que o novo S9 mantenha essa tendência. De acordo com os rumores que têm circulado, espera-se que o Galaxy S9 venha equipado com o novo Exynos 9810 (10nm) de segunda geração da Samsung. No entanto, pode também aparecer um modelo, destinado apenas a alguns mercados, com um Snapdragon 845 da Qualcomm.
Os recentes resultados de benchmarking que apareceram no site do Geekbench dizem respeito a um smartphone Samsung com a designação SM-G960F que inclui o novo processador Exynos 9810 octa-core, com 4GB de RAM e Android 8.0, logo deverá tratar-se do novo Galaxy S9.
Como seria de esperar, o novo smartphone da Samsung obteve uma pontuação bastante respeitável, o que o coloca entre os melhores smartphones disponíveis atualmente no mercado. Assim, o novo Galaxy S9 alcançou 2680 pontos no teste single-core e 7787 pontos no teste multi-core.
iPhone X é o rei do desempenho
Apesar dos resultados apresentados pelo Galaxy S9 serem bastante bons, não se comparam com os números alcançados pelo iPhone X equipado com o novo processador A11 Bionic.
No teste de benchmark realizado à data de hoje pelo Pplware, o novo iPhone X obteve uma pontuação de 4161 em termos de single-core e 10296 em termos de resultados multi-core, no Geekbench 4.2.
É importante lembrar que, nem sempre os resultados revelados pelos testes de benchmark são indicadores seguros do nível de performance real que um dispositivo é capaz de apresentar. Além disso, ainda faltam alguns meses para que o novo Galaxy S9 seja lançado e, até lá, a Samsung ainda tem tempo para melhorar o desempenho do dispositivo através de otimização do software.