Pplware

O Fortnite para Android já atingiu a meta dos 15 milhões de downloads

A chegada do Fortnite ao Android veio abrir uma nova porta de oportunidades para a Epic Games, que assim conseguiu alcançar uma das maiores plataformas em termos de utilizadores.

Apesar de não estar ainda disponível para todos os utilizadores e nem em todos os smartphones, os números de instalações do Fortnite são já impressionantes.


Mesmo com todas as confusões e problemas que foram surgindo, os valores apresentados pela Epic Games mostram que a sua estratégia para o Android não foi errada e que o jogo está a continuar a ser um caso de sucesso, agora que está no Android.

Os valores apresentados agora, referentes aos primeiros 21 dias em que o jogo esteve no mercado, são impressionantes e seguem a linha do que aconteceu com o iOS. O interesse no Fortnite foi elevado e trouxe 23 milhões de jogadores para o programa de testes (beta) do Fortnite.

Claro que isso refletiu-se também no número de instalações, que oi também elevado. A Epic Games revelou que ao todo, e nestes primeiros 21 dias, o seu jogo foi instalado 15 milhões de vezes em dispositivos Android.

Este número de instalações é ainda mais impressionante se tivermos em conta que o jogo não está na loja de aplicações do Android e requer que os utilizadores façam mudanças nas configurações dos equipamentos.

A decisão da Epic Games de não colocar o Fortnite na Play Store foi arriscada em vários aspetos. Isto revelou-se com os recentes problemas, que a Google descobriu e revelou, mostrando que os utilizadores ficaram expostos a falhas de segurança que a dona do Android não tem a capacidade de resolver.

Estes números mostram que também a Google terá ficado a perder com a decisão, pois ficou sem poder reclamar e receber 30% das compras feitas no Fortnite pela Play Store. Há ainda muito para o Fortnite crescer e o Android será possivelmente uma das plataformas onde terá mais sucesso.

O que a Google não vai ganhar com o Fortnite

Exit mobile version