Pplware

Files Go: O Android tem um novo gestor de ficheiros

A gestão de ficheiros nunca foi simples no Android. Temos de recorrer a aplicações externas, sem que exista uma solução nativa e vinda da própria Google.

A única forma era recorrer a um aplicações externas, das muitos que estão presentes na Play Store. A Google agora mudou o paradigma e passou a disponibilizar o Files Go, o seu gestor de ficheiros preparado para máquinas com menos recursos.


A Google tem no projeto Android Go uma área onde quer explorar a criação de aplicações com consumo de recursos muito reduzidos, preparadas para smartphones que não tenham hardware de topo.

Files Go, o novo gestor de ficheiros do Android

O Files Go é muito mais que um simples gestor de ficheiros e é também uma ferramenta para gestão do próprio Android e uma ferramenta para partilha de ficheiros entre smartphones.

Esta app permite descobrir ficheiros que podem eliminar, não apenas da cache das aplicações, mas também imagens, vídeos e documentos que possam ter no vosso smartphone. A sua interface é de simples utilização e o sistema de cartões dá uma visão direta do que podem eliminar no Android para ganhar espaço de memória de armazenamento.

anterior próxima

A partilha de ficheiros no Files Go

Uma das mais interessantes caraterísticas do Files Go é a possibilidade de partilharmos ficheiros com outros smartphones Android, sem usarmos a Internet.

Basta que ambos os smartphones corram o Files Go e que estejam em sintonia. A partilha é imediata e rápida, sem qualquer problema ou confusão. Com esta funcionalidade está aberta uma nova porta no Android, que até agora era complicada de conseguir sem recursos a apps ou serviços.

O Files Go ainda não foi oficialmente lançado, mas pode ser testado já em vários mercados, no qual Portugal está incluído. Podem por isso testá-lo já e conhecer um pouco do que está a ser preparado pela Google para o Android.

Exit mobile version