Pplware

Este é o trunfo do Exynos 9820, o SoC dos Samsung Galaxy S10

O mundo aguarda pacientemente a chegada da nova geração Samsung Galaxy S10, um dos dois maiores lançamentos de produtos do ano. O segundo, em setembro, trará a próxima geração de dispositivos Apple.

Os Galaxy, da geração S10, serão apresentados no dia 20 de fevereiro juntamente com o primeiro smartphone dobrável da marca. Entretanto, a sua data de chegada ao mercado já foi apontada para o dia 8 de março.


Já no interior dos novos Samsung Galaxy S10 teremos a mais recente plataforma móvel da empresa. Chama-se Exynos 9820 e será o “coração” de todos os novos smartphones a caminho da Europa e dos principais mercados mundiais.

Ressalva-se a utilização do Snapdragon 855 em detrimento do Exynos 9820 em certos mercados / países. Citamos aqui por exemplo a China bem como os Estados Unidos da América.

Como será o desempenho dos Samsung Galaxy S10?

Nesse sentido, é com natural curiosidade que vemos agora o teste de benchmark na plataforma Geekbench. O dispositivo testado? O Samsung Galaxy S10 (SM-G973N) equipado com o supracitado Exynos 9820.

Os resultados não deixam margens para dúvidas. O Exynos 9820 supera todo e qualquer processador existente no desempenho single-core. Por conseguinte, deixa para trás o Kirin 980 da Huawei com uma média de 3400 pontos.

Já de acordo com os testes efetuados pelo portal GSMArena, é o SoC Exynos 9810 que mais se aproxima deste novo processador da Samsung. Todavia, o Apple A12 Bionic continua a liderar isolado neste quesito com 4777 pontos.

Aliás, o processador destes Samsung Galaxy S10 supera até o Snapdragon 855 da Qualcomm nos testes single-core. Aqui em claro contraste com os testes multi-core onde novamente o Snapdragon retoma a liderança.

Mais concretamente, nos testes preliminares o Snapdragon 855 está a pontuar entre 3400 a 3550 na vertente single-core. Contudo, na vertente multi-core, o Exynos 9820 é superado não só pelo Kirin 980 bem como pelo Snapdragon 855.

Perante todos estes indicadores podemos tirar daqui duas ilações. Em primeiro lugar, a Samsung aposta sobretudo no desempenho de cada núcleo e, por conseguinte, é o SoC para dispositivos Android que mais se destaca neste ponto.

O Exynos 9820 destaca-se na vertente single-core

Em segundo lugar, a nível de desempenho bruto por núcleo, o A12 Bionic da Apple continua a liderar. Cada qual com o seu sistema operativo, cada qual com a sua abordagem específica.

Ainda assim, verdade seja dita, as fabricantes Android sob a liderança da Samsung não se deixam ficar para trás e começam a encurtar este diferencial.

Já numa última nota, certo é que a pontuação sintética dos testes de benchmarks não se traduz obrigatoriamente no desempenho real dos dispositivos. É, ainda assim, um indicador valioso para podermos estabelecer pontos de comparação.

A geração Samsung Galaxy S10 chega a 20 de fevereiro

Por fim, relembro que os novos Samsung Galaxy S10 chegarão a Portugal equipados com este SoC. Assim sendo, deveremos ter um Samsung Galaxy S10 E, Samsung Galaxy S10 e Samsung Galaxy S10+.

A existência de pelo menos três modelos para o Galaxy S10 tem vindo a ser sugerida em várias fugas de informação. Entre elas citamos a fonte @evleaks tendo em conta o seu impecável histórico de fiabilidade.

Entretanto, a tecnológica sul-coreana deverá ainda apresentar uma variante ultra-premium, o Samsung Galaxy S10 X. Estando já equipado para redes 5G bem como outros trunfos.

Uma versão em cerâmica para o Samsung Galaxy S10+?

As fugas de informação em torno desta nova geração de dispositivos móveis começam a intensificar-se. Algo que nos obriga também a investigar a sua proveniência e probabilidade, destacando as fontes com provas dadas.

Por fim, não esqueçamos o prometido smartphone dobrável da Samsung. Também ele deverá passar do reino da ficção para o plano real, tudo isto no próximo dia 20 de fevereiro.

|Fonte

Exit mobile version