Pplware

Está a chegar o Android 5.0 Lollipop?

Quem acompanha as notícias do mundo da tecnologia sabe certamente que a Google está prestes a lançar uma nova versão do Android, até porque já se conhece em detalhe o sistema rival – o iOS8.

Há, no entanto, alguns rumores que referem que a nova versão será a 4.5 mas, segundo umas “pistas/imagens” agora publicadas pela empresa no twitter fazem desconfiar que vem aí o Android 5.0 Lollipop.

Em pleno Mundial de 2014, a Google anunciou uma nova funcionalidade que permite acompanhar todo o evento desportivo através do Cards do Google Now.

Para apresentar tal funcionalidade, a gigante de Mountain View publicou 3 imagens no twitter onde se pode ver, que o dos equipamentos presentes nos screenshots, estão com o horário nas 5h levando assim a acreditar que o novo Android será o 5.0  (lembram-se do Nexus 5 como Android 4.4? – ver aqui).

Apesar de não haver uma informação oficial, é especulado que esta nova versão será anunciada durante o Google I/O – evento dedicado especialmente aos desenvolvedores de software, quer Web ou para aplicações, que decorre já nos próximos dias 25 e 26 de Junho.

Relativamente ao nome, como é tradição, a Google escolhe nomes de doces. Sabendo que a letra L é a próxima a ser escolhida, os rumores apontam que a nova versão chamar-se-à “Lollipop” (o típico pirolito/chupa-chupa) e que até terá suporte para 64 bits.

Qual a vossa opinião relativamente ao nome e versão do novo Android?

Exit mobile version